NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Direito de livre resolução por estar dentro do período experimental e por incapacidade de assegurar serviço

Cláudia Sobral apresentou a reclamação
24 de julho 2018

Fomos clientes NOS por mais de 7 anos. Entretanto mudamos de casa e transferimos os serviços para lá, assegurados pela NOS que se não estivessemos satisfeitos com o serviço, teríamos um período experimental de 14 dias para resolver livremente o contrato.
No dia 14 de Julho, foram instalar os serviços, tv+net+voz e uma suposta banda larga móvel que nunca me chegou às mãos. Ora, a internet não permite abrir um video, a rede móvel não permite telefonar dentro de casa, e a fixa, também não! Por esse motivo pedimos a livre resolução do contrato por estarmos dentro do período experimental e também,não menos importante, por a NOS não estar a cumprir com o contratado.
Acontece que nos exigem uma quantia que ultrapassa os 300 euros de custos de instalação. Ora essa informação nunca nos foi transmitida aquando a elaboração do contrato via telefone, só quando pedi a rescisão é que disseram. Ah e tal está no contrato....que contrato? Não enviaram nada! Só após esse telefonema é que enviaram. E não obstante, de que valia se a adjudicação do serviço já estava feita via telefone?
Exigi e sublinho novamente, por estar abrangido legalmente, pelo período de livre resolução e pelo incumprimento contratual por parte da NOS, a livre resolução aquando da chamada efetuada e do envio do formulário via correio registado,

Luís Sobral.

Data de ocorrência: 24 de julho 2018
25 de julho 2018

Obrigado,
Serviço ao Cliente
25 de julho 2018
Informo que já fui contacto pela NOS e que a situação já se encontra resolvida, com a livre resolução do contrato sem encargos.
27 de julho 2018
Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 24-07-2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Cláudia Sobral avaliou a marca
4 de outubro 2018

Nunca tive problemas com a marca e sempre gostamos do serviço. Infelizmente por motivo de mudança de casa o serviço não pode ser mantido com qualidade. Por isso, após tentativa junto do call center e resposta negativa na tentativa de resolver o contrato, fizemos reclamação que prontamente foi atendida e resolvida. Por isso, nada a apontar.