NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Direito livre de resolução

Ricardo apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2021
Aderi a um pacote da NOS via telefone no dia 28 de janeiro, como a internet nunca funcionou em condições, estando constatemente a perder sinal, e nem a troca do equipamento resolveu, decidi no dia 02 de fevereiro acionar presencialmente em loja a resoluçao do contrato ao abrigo dos 14 dias.

Ao sair da loja recebi uma sms da NOS a dizer que tinham recebido o pedido de rescisao e como se encontra dentro dos 14 dias experimentais não terá qualquer valor a pagamento.

Mais tarde ligaram-me da NOS e nesse contacto disseram que para rescindir o contrato tenho sempre de pagar 383 eur referentes à instalação e ativação.

Não vejo nenhuma clausula que obrigue a esse pagamento ao abrigo da lei dos 14 dias, será que me podem esclarecer? Apesar de estar dentro dos 14 dias para rescindir o contrato sem custos e ao abrigo da lei 24/2014 artigo 11 ponto 7 "São nulas as cláusulas contratuais que imponham ao consumidor uma penalização pelo exercício do direito de livre resolução ou estabeleçam a renúncia ao mesmo." podem cobrar-me o valor que dizem ser da instalação?
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2021
NOS
12 de fevereiro 2021
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 12-02-2021, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
12 de fevereiro 2021
A NOS não deu solução ao caso, quero avançar para a rescisão por justa causa e a resposta que dão é que o tecnico deu como resolvida a situação. Pedi então para testarem a rede e chegaram à conclusão que de facto a velocidade de download de 2,0 Mbps está longe dos 500 Mbps acordados.
Estou a aguardar que enviem documentação de cancelamento do contrato por justa causa do cliente, sem qualquer custo para o cliente, e aguardo que venham desativar o serviço e levantar os equipamentos.
A NOS não me dá resposta, o serviço de fidelização da NOS empurra para a parte técnica e a parte técnica empurra para a fidelização, e ando nisto desde o dia 28 de janeiro. SEM RESOLUÇÃO.
Ricardo avaliou a marca
26 de fevereiro 2021

Para resolver a situação tive de ligar dezenas de vezes, nunca obtinha uma resposta coerente, ninguem resolvia, passavam de uns para os outros. Uma desilusão, gritante falta de interesse em ajudar o cliente.