NOS

Kátia Zulaica Jorge Ribeiro de Sá Lemos Pinto
Kátia Pinto apresentou a reclamação
4 de julho 2014

Boa tarde
No passado dia 24/06/2014 alterei o meu serviço zon para a Iris, ano final dessa semana veio a conta da Zon , hoje recebo outra factura para pagar, resumindo num mês vou pagar dois serviços da propria empresa, pois liguei para a linha da apoio e dizem que a 1ªfact é ref: ao serviço antigo e a 2ª ref ao serviço alterado a 24/06/2014 para a Iris, onde quando fiz a alteração disseram que não tinha qualquer custo , ora se estou a alerar só um serviço como é possivel num mÊs pagar por duas vezes o mesmo periodo de facturação?

Data de ocorrência: 4 de julho 2014

Os abusos dos Operadores em Portugal é algo incrível, só possível num Portugal onde a Justiça não funciona, e os operadores sabem-o, razão porque se permitem instruir os seus funcionários a fazer ilegalidades, algumas quase anedóticas, que poderão consultar aqui no PORTAL DA QUEIXA.
A questão de fundo são os CONTRATOS DE FIDELIZAÇÃO com os quais é preciso ter muito cuidado, pois, senão houver provas escritas (donde, evitem, contatos telefónicos, como é este o caso…), os Departamentos Jurídicos, destas empresas, esses, sim, funcionam, muito bem…..
Tenho um contencioso com a NOS (ex- ZON TVCABO) – que, quanto a mim, é o pior Operador atualmente, basta consultarem as estatísticas, mas que ficou parcialmente resolvido (parcialamente, porque decidiram aumentar – unilateralmente, o valor do contrato 3 meses depois de o assinar, e continuam a faturar com o aumento…), dos sucessivos problemas técnicos (já nem me lembro quantas vezes tive que reiniciar o Router ou a PowerBox…), da seguinte maneira:
Como já verificaram, pelo telefone, não resolvem nada e ainda pagam mais, ou seja, são prejudicados, e ainda pagam por quererem resolver os problemas que o operador tem.
TIREM FOTOS / FILMEM, quando se verificarem estas avarias para funcionar como comprovativos, e:
1. no site da ANACOM, vão á seção das RECLAMAÇÕES, preencham a reclamação e anexem as fotos / filmes, enquanto comprovativos (irão receber de imediato no vosso email uma resposta, com uma referência, que devem guardar)
2. no site da DIREÇÃO GERAL DO CONSUMIDOR, fazem o mesmo (irão receber de imediato no vosso email uma resposta, com uma referência, que devem guardar)
3. enviem para a DECO (decolx@deco.pt ), a reclamação que enviaram para as duas entidades anteriores, com os mesmos anexos, como comprovativos
Depois de terem feito tudo o acima indicado, enviem um email ao Operador (da NOS, é “ cliente@zon.pt “, da MEO, pesquisem qual é (em ultima análise, senão conseguirem, este email é enviado ás três entidades acima referenciadas, como parece ser o caso da MEO, por rápida pesquisa efetuada:
* PROIBIDO *://www.anacom-consumidor.com/informacao-e-comunicados/problemas-com-o-operador-contactos-dos-operadores-de-comunicacoes-eletronicas.html
e, enviem um email ao Operador, c.c. das 3 entidades acima referidas (para que ”ninguém diga que não tem conhecimento”…), com as Referências das Ocorrências “á cabeça de cada email”..) que vos foi enviado (caso não tenham o endereço de email do Operador – o que eles evitam de todos os modos… - enviem-no ás três Entidades, afirmando que não o enviam, também, ao Operador, porque este não o divulga, e não concordam que tenham que pagar - custos telefónicos - pela resolução de problemas que não deviam acontecer)
Cada vez que acontecer uma avaria, FOTOGRAFEM / FILMEM (com um telemóvel, por exemplo), e tornam a fazê-lo.
Atrevo-me a afirmar que, se o fizerem, vão ter o problema resolvido.
Boa sorte, e sobretudo, não se calem…nem se conformem !!! Pensem que se vocês vendessem um serviço por 40, e decidissem aumentar para 50, e / ou alterando os termos do contrato, corriam convosco !!!!!
NOTA FINAL: quando rescindirem o contrato, e mudarem de operador, muito cuidado !!! Tudo escrito, por exemplo, com entrega em papel numa Loja do Operador, e peçam cópia carimbada / datada, e guardem-na e bem guardada.

Segui o que o sr.josé disse para fazer, reencaminhei a queixa para a Anacom, Direção Geral do Consumidor, Deco, Demorou mas ontem obtive a resposta, que afinal não tinha que pagar a factura pois foi um engano, É PRECISO RECLAMAR !!!!!!