NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - É sempre a falhar

Octávio apresentou a reclamação
4 de março 2021
Quando optei alterar o meu contrato de comunicações, não imaginava tudo o que ia acontecer com a nova operadora a NOS.
Resumidamente:
1 – logo no início, o serviço não ficou a funcionar a 100%, foi necessária uma segunda deslocação do técnico a casa para voltar a corrigir a instalação.
2 – mesmo assim o serviço voltou a falhar, o que motivou compensações e ofertas para compensar o prejuízo que estava a ter.
3 – solicitei um cartão de telemóvel e a respetiva portabilidade do número. A NOS esqueceu-se de ativar a portabilidade. Fiquei com o número do cartão, sem a portabilidade do número antigo…
4 – o serviço de televisão continuava com falhas aleatórias.

A partir de agora vamos entrar em modo “twilightzone” ou “twilightNOS”, de notar que nesta altura tinha o serviço há cerca de um mês…

5 – a NOS Comunicações S.A., faz um débito direto na minha conta bancária no valor de 363,55 €, sem qualquer documento de suporte!
5.1 – Vou à loja e exigem (ao lesado!!!) um comprovativo! Sim, não vá eu estar a mentir!
5.2 – Dizem que posso resolver a situação junto do meu banco, para reverter a situação! Incrível. É o mesmo que ver o * PROIBIDO * a roubar, ir à Polícia e deixar fugir o * PROIBIDO *!
5.3 – o funcionário diz que é a minha palavra contra a dele (a da NOS?!). Quer dizer, retiram-me 363,55 € da conta, eu fico sem o dinheiro, e realmente é a minha palavra contra a dele.
É, mas é o meu dinheiro a favor do da NOS.
5.4 – a loja não deu prosseguimento à reclamação e portanto, pela loja eu nunca ia resolver e recuperar o dinheiro.
5.5 – ligo para o 16990:
1 – não exigem comprovativo da transferência.
2 – afirmam que a loja não tem qualquer protocolo de exigência de comprovativo nestas circunstâncias.
5.6 – a NOS falha nos prazos para a restituição do dinheiro (5 dias úteis), foram 15 dias a governarem-se com o dinheiro.

E ficamos por aqui? Claro que não. É a NOS!
6 – o serviço de televisão começa a ter falhas cada vez mais frequentes. Vem mais uma vez o técnico a casa (3 vezes desde a instalação).
6.1 – troca-se o comando, não resolve!
6.2 – vem o técnico, não resolve!
6.3 – reclamo para a NOS, não respondem!
6.4 – troca-se a box, e… Também não resolve!
6.5 - dão-me um número de um departamento especial, que eu apenas posso ligar do meu número e que garantem que vão resolver o problema... Resolveram? Claro que não, no dia seguinte já estava a falhar outra vez.
O contrato tem pouco mais de 3 meses de duração. Não tive nem uma semana sem problemas. Agora são diários. Troco de comando, no dia seguinte falha, veio o técnico, no dia seguinte não funciona, troquei a BOX, menos de 24 horas estou a ligar para o 16990.

Se não têm capacidade de resolução do problema (é sempre o mesmo), ao menos que tenham a humildade de o reconhecer e deixem o cliente resolver o contrato.
Data de ocorrência: 4 de março 2021
NOS
25 de junho 2021
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após e-mail enviado, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
29 de julho 2021
No dia 25/6 a NOS aqui refere: "consideramos que a situação foi devidamente esclarecida."!
Entretanto, como a situação estava "devidamente esclarecida.", o processo foi para contencioso!
Agora fizeram mais de 50% de crédito sobre o montante em dívida.
Antes estava "devidamente esclarecida.", agora mais de 50% de crédito!
Pago e resolvido.
NOS nunca, mas mesmo nunca mais!
Octávio avaliou a marca
29 de julho 2021