NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Engana os clientes

Jonathan Alexander Rodrigues
Jonathan Rodrigues apresentou a reclamação
5 de março 2019 (editada a 6 de março 2019)

Peço a todos que leiam com muita atenção, seja você cliente final ou empresas concorrentes da Nós TV a Cabo.

Vou relatar tudo que aconteceu nas linhas a baixo e deixar as indicações para os clientes finais e empresas concorrentes da Nós Tv a Cabo.

1 - Fui a loja Nós do continente alfragide na data de 29/01/2019, para conhecer os pacotes de tv a cabo e internet disponível para a morada que eu tinha acabado de arrendar. Nesse momento fui atendido pela senhora Joana Lourenço "vendedora" por sinal super simpática e prestativa.

Ela me apresentou alguns pacotes de tv a cabo e internet, dentre eles um que éra muito atractivo pelo que eu tia visto antes pelas outras empresas concorrentes. O pacote éra composto Por:

1 - Box modelo UMA 500 minutos de gravação e resolução 4K
2 - 144 canais + 10€ de serviços premium incluido todo mês
3 - Rooter 4.0 (Melhor que há no mercado) Isso foi informado por ela no momento da venda.
4 - 200Mbps de internet
5 - Telefone fixo com ligações gratuitas para diversos paises...
6 - Primeira mensalidades gratuita
* Valor mensal após a primeira mensalidade gratuita 37,99€ mensal

OU

Poderia ter todo o pacote acima e incluir um telemovél com 2Gb de internet + ligações + SMS por apénas mais 2€ euros na mensalidade e nisso eu ainda ganharia mais uma mensalidade gratis ou seja por 39,99 Mensal eu teria o pacote de telemovel e as duas primeiras mensalidades gratuitas.

Obviamente que eu optei por esse segundo pacote, com o telemóvel e as duas mensalidades gratis por 39,99€ mensal.

A partir desse momento iniciava uma venda fraudulenta por parte da vendedora e da Nós... Ou seja ela tem os equipamentos instalados na loja para mostrar para os clientes, ela mostra tudo até os por menores para que o cliente fique super satisfeito com o que lhe foi ofertado. Sendo assim não lhe resta dúvida é o pacote perfeito e você diz o que ela quer ouvir: VAMOS OPTAR POR ESSE PACOTE, QUERO CONTRATAR...

Ai como é óbvio ela te pede seus dados e inicia o contrato pela computador/tablet e no momento da assinatura ela te diz o seguinte:... Peço desculpa mas acabou o meu papel eu não tenho como imprimir seu contrato, posso enviar ele para o seu email? ou o senhor prefere passar aqui outro dia e pegar comigo? Depois de tanta simpatia no atendimento que ela lhe prestou, só resta você ser simpático e retribuir a confiança. E você diz Ok. pode me mandar por email não há problema... ESSE FOI SEU MAIOR ERRO JÁ COMETIDO. Aquela simpatia na verdade é uma técnica de venda para enganar e ludibriar as pessoas como eu e você que acredita que a honestidade ainda existe... Quando na verdade ela só precisa alcançar as metas de venda... Mas vamos entender o que há de errado nisso tudo. Veja a baixo

Ela pede para você assinar o contrato no tablet de maneira digital, onde você não consegue ler o conteúdo desse contrato, mas você acredita seriamente que não há nada de errado naquele contrato e sim apenas o que ela te mostrou na loja e falou no momento da venda.

Dando continuidade... Assinei o contrato, e ela me informou que no próximo dia (30/01/2019) entre as 16:00 e 17:00 horas teria como ir efetuar a instalação. Aceitei e sai da loja NÓS Feliz da Vida...

No dia seguinte chegou o técnico em minha casa e iniciou a instalação dos cabos até por sinal o homem estava sozinho e eu acabei por ajuda-lo a passar os fios. Após a instalação dos fios ele foi ao carro buscar o rooter, box da tv para fazer as configurações e finalizar o serviço.

Nesse momento observei que ele não havia trazido consigo o aparelho de telefone fixo e a box de tv e o rooter éra completamente diferente do que a vendedora tinha me mostrado na loja em funcionamento.

ou seja Não recebi o telefone Fixo, A Box não éra modelo UMA e o Rooter não éra 4.0 e para finalizar com chave de ouro a internet não éra 200Mbps. Ou seja tudo diferente do que eu havia contratado e me mostrado no momento da venda.

Sendo assim perguntei ao técnico instalador Amigo você não fez confusão e esta instalando equipamentos de outro cliente na minha casa... Ele disse não senhor... Pode Ler no seu contrato que sua internet é de 100 Mbps e os equipamentos são esses... Eu disse eu não tenho o contrato em mãos ela não tinha papel ontem para imprimir e me enviou por email... Ele disse então peço que entre no seu email e veja o contrato. Fiz isso. Ai que veio toda a novidade ela agindo na maior da malandrice me mostrou um pacote e inseriu outro no contrato, achando que eu nem ia perceber no momento da instalação... Nesse mesmo momento eu pedi um minuto para o técnico, coloquei o telefone em alta voz e liguei para vendedora Joana Lourenço na frente do técnico, e informei o que estava se passando, ela se fez mais uma vez de prestativa me dizendo que não sabia o que poderia ter acontecido, mas ela iria resolver isso e já me retornaria a ligação, pedi ao técnico para aguardar ela retornar e assim ele o fez, passado menos de 10 minutos ela retornou a chamada e me disse Sr. Jonathan para não atrapalhar o técnico peço que o senhor fique com os produtos e até amanhã eu já tenho uma solução para o senhor, vou informar minha chefe disso que aconteceu e vou pedir a substituição dos equipamentos e alteração da velocidade contratada isso deve ter sido um erro de sistema.

Assim eu fiz, Fiquei com os produtos e aguardei ela... Pois não me dava nenhum retorno, eu já tinha aguardado 3 ou 4 dias, foi quando ela me ligou e me informou que não havia o que fazer realmente devido a um erro de sistema não tinha como fazer nada, e me sugeriu a ligar na central da Nós 16990 e solicitar o cancelamento, e voltar a loja que ela iria refazer tudo novamente para não haver problemas. Ok. Fiz o que ela me orientou.

Liguei no 16990 e informei tudo que se tinha passado e como ainda estava dentro dos 14 dias que tenho o direito por lei de efetuar o cancelamento, gostaria de prosseguir com o cancelamento.

Nesse momento a atendente me informou que ao invés de efetuar o cancelamento ela poderia tentar resolver o problema e mandar para o departamento responsável que poderia efetuar alteração do contrato e dos equipamentos conforme contratado inicialmente. Eu vendo que hávia interesse disse Ok. Pode ser então.

Passado mais um dia recebi uma ligação da central da nós a atendente super grossa mal educada falando que não havia nada o que fazer e que se eu optasse por cancelar iria ter que pagar a taxa de instalação e a multa contratual referente aos 24 meses de contrato... Eu informei pra ela que o erro não foi meu e que eu tenho 14 dias para efetuar o cancelamento é o que a lei me garante, nesse momento éla me chamou de analfabeto perguntando se eu sabia lêr e escrever pois no contrato estava escrito o produto que eu tinha comprado e assinado... Eu disse pra ela que a vendedora não tinha papel para imprimir meu contrato e por isso me enviou por email e eu havia confiado nela... Nesse momento éla fazendo pressão psicológica me disse se quiser cancelar ira ter que pagar a multa de contrato e a taxa de instalação...

Sendo assim achei melhor ir até a loja que efetuei a compra e reclamar com a vendedora, e assim o fiz, chegando a loja ela abriu um sorriso e perguntou tudo bem consigo sr. jonathan já resolveram seu problema? Eu disse não e ainda me causaram mais um, pois agora querem me cobrar as taxas de instalação e multa contratual. E eu não irei pagar. Ela disse faz bem isso foi um erro do sistema o senhor não tem que pagar por isso...

Mas para evitar transtornos no futuro, solicitei o livro de reclamação e disse tudo que havia se passado, desde o momento que entrei na loja até o momento que ela me mostrou os produtos instalados na loja e até o momento que o técnico instalou os equipamentos e eu liguei para a vendedora ou seja relatei tudo até os por menores no livro e solicitei então através do livro que eu não queria mais os equipamentos e nem mais ser cliente da nós.

Ou seja solicitei o cancelamento do serviço através do livro de reclamações e deixei bem claro que como ainda estava dentro do prazo de cancelamento legal estipulado por lei e que o erro não tinha sido causado nem cometido por mim eu não iria pagar nem multa de contrato nem taxa de instalação.

A reclamação deu aproximadamente 6 folhas no livro, enviei a mesma para ANACOM COM CARTA REGISTRADA. Tenho como provar pois tenho registro e data de envio que ainda estava na primeira semana de instalação. Em Outras palavras ainda faltava 10 dias para chegar aos 14 que a lei da direito ao consumidor para efetuar o cancelamento.

Após essa reclamação no livro começou a entrar em contato comigo uma senhora cujo nome é Manuela Marques, sendo sempre prestativa e informando que o meu processo esta com o departamento jurídico da Nós, que ela só esta entrando em contato comigo para saber se outro colega já me ligou para dar alguma solução! Ai eu pergunto como pode uma pessoa ligar ao cliente para saber se outro colega ligou..

Ou seja ninguém sabe o que se passa lá dentro da Nós... Quem ligou ou deixou de Ligar...

Vendo que não havia resposta e para me resguardar de cobranças futuras, fui mais uma vez a loja que tinha efetuado a compra e inseri mais uma reclamação no livro e nada é feito nem por parte da Nós nem po Parte a Anacom.

Hoje sendo dia 05/03/2019 sendo que se passou 35 dias e até o momento da primeira reclamação e mais uma vez a senhora Manuela Marques me ligou para saber novamente se algum colega dela já tinha entrado em contato comigo eu Obviamente chateado com tudo isso perguntei para ela o porque de tanta demora e ela só soube me informar que isso ainda estava nas mãos do pessoal do departamento jurídico da nós.

Ai eu Pergunto cade o DEPARTAMENTO JURÍDICO DA NÓS o que ele anda a fazer que ainda não fez nada em 35 dias após uma venda fraudulenta cheia de enganação e malandrice, alguém ai tem alguma responsabilidade ou está todos a curtir o Carnaval e cagando para os clientes... Os clientes já foram enganados mesmos né agora eles que se desenrasque com a * PROIBIDO * que foram lhe entregues as suas casas.

Diante de todas essas irresponsabilidade eu digo a você cliente. Cuidado com a NÓS Ela só quer o seu dinheiro e mais nada, ela treina e forma os funcionários para agiram dessa forma para dar o golpe em vocês. A NÓS FORMA O FUNCIONÁRIO PARA SER SIMPÁTICO E VENDER ALGO QUE NÃO EXISTE. DEPOIS TE TRATAM DESSA MANEIRA.

PEÇO PARA TODAS EMPRESAS CONCORRENTES DA NÓS.

Mostrem essa reclamação aos novos clientes e pergunte pra eles se eles querem assinar um contrato e ter uma empresa como essa por 24 meses, sendo que a honestidade já começa pelo vendedor que foi treinado para te enganar e depois tem uma equipe para te fazer pressões psicológicas falando que você vai ter que pagar isso ou aquilo te forçando a ficar com a porcaria. Mostrem ainda que a NÓS TEM UM DEPARTAMENTO JURÍDICO QUE NADA FAZ E NADA RESOLVE E AINDA GARANTEM QUE A INJUSTIÇA IRÁ PREVALECER E QUE ELES SÃO IMBATÍVEIS NAS IRRESPONSABILIDADES SÓ QUEREM SABER DE CARNAVAL E MAIS NADA.

Agora peço a todas empresas concorrentes que leiam isso e não tomem tais posturas, pois isso não deixa cliente nenhum satisfeitos e com vontade de renovar contratos e indicar os vossos serviços aos amigos e familiares, pois quando somos enganados e passados para trás como esta sendo o meu caso com a NÓS só me resta isso perder meu tempo para aumentar o engajamento dela nas redes sociais e nos meios comunicativos que eu tiver a oportunidade de o fazer.

Deixo aqui o meu contacto para todos os usuários do portal da queixa que quiser contratar um serviço da nós me ligarem que eu vou lhe explicar tudo que você deve fazer antes de assinar um contrato com a nós e aproveito também e digo PAGUEM UM POUCO MAIS CARO PARA OUTRAS EMPRESAS MAS VAI VALER A PENA POIS JÁ PERCEBERAM QUE O BARATINHO DE MAIS CUSTA MAIS CARO AINDA MAIS COM UMA EMPRESA IGUAL A NÓS QUE VENDE BARATINHO E DEIXA O DEPARTAMENTO JURÍDICO IR PULAR CARNAVAL AO INVÉS DE RESOLVER AS * PROIBIDO * QUE OS COMETERAM.

Jonathan Alexander Rodrigues 969 915 861

Data de ocorrência: 5 de março 2019
14 de março 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 12/03/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
Jonathan Rodrigues
14 de março 2019
Mais uma vez, a NÓS se compromete em ligar para agendar a recolha dos equipamentos, fiquei aguardando a ligação ontem por volta das 19:00 hrs. E ninguém me ligou. Essa reclamação só irá ser finalizada quando as coisas estiverem resolvidas.

Aguardo a vossa ligação para agendar a data da recolha dos equipamentos em minha morada.
10 de maio 2019
Caro Cliente, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 10/05/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Jonathan Alexander Rodrigues
Jonathan Rodrigues avaliou a marca
14 de novembro 2019

A marca é completamente irresponsável e não atende as reclamações e tão menos da solução paras os problemas, que eles mesmo lhe causam. Infelizmente essa marca só pensa no dinheiro dos clientes.

WhatsApp 962205060, eu resolvo o problema

O que escreveu dava um argumento
para uma mini Tela -Novela.São o expoente máximo da aldrabice.