NOS

NOS - Estado do serviço do técnico da NOS deixou no local

Tiago Afonso apresentou a reclamação
3 de julho 2020
Exmos. Senhores,

Venho por este meio, fazer uma reclamação de uma situação irrisória, que aconteceu hoje (3 de Julho de 2020), por volta das 12:00h, durante a instalação de equipamentos por parte de um técnico da NOS.
Imediatamente aquando da sua chegada, o colaborador teve uma primeira abordagem muito rude, perguntando de imediato onde eram as divisões para a substituição dos equipamentos NOS. Tendo eu respondido que todos os equipamentos se encontravam em salas distintas, o senhor manifestou-se de imediato com suspiros e palavras "entre dentes" de indignação. Durante todo o processo, ofereci diversas vezes ajuda, tentando também dar o benefício da dúvida, pois também sou trabalhador e sei que por vezes uma pessoa está cansada. Por parte do colaborador sempre obtive a resposta de que não necessitava de ajuda tendo então começado com maus comportamentos, os quais recrimino, acho ofensivos, desnecessários, anti profissionais e de má educação. Durante a montagem dos equipamentos e enquanto se deslocava pela casa, o colaborador da NOS foi sempre sussurrando palavras de insatisfação e indignação, onde passo a citar: “* PROIBIDO *-se”, entre outras que ficaram impercetíveis. Para além disto, o colaborador por diversas vezes pousou abruptamente e repentinamente as ferramentas no chão, atirando-as mesmo, enquanto arranjava os cabos junto da parede, mais uma vez em sinónimo de indignação, insatisfação e de pouco profissionalismo. Numa das tentativas de ver se o telefone fixo já se encontrava ligado e se que consequentemente o sinal falhava ou não , o técnico voltava sempre a reclamar entre dentes e chegou a arremessar o cabo de alimentação do router antigo para o chão, perto de onde eu me encontrava. Com tamanha falta de respeito e profissionalismo, questionei se o colaborador estava chateado com alguma coisa, ao que me respondeu de uma forma mais serena: "não, a culpa era dos equipamentos da NOS, que não estão a responder." Entre este pequeno episódio mais grave, foram sempre ocorrendo outros tantos durante a montagem dos equipamentos, com arremesso de cabos e maneiras brutas de pousar a ferramenta, constantemente termos e suspiros de irritação e incómodo.
Depois destas situações, resolvi ausentar-me para outra divisão da casa, para não perder a razão, quando ouço um enorme barulho vindo da sala onde o técnico de encontrava. Com os repentes e modo agressivo que o colaborador estava a lidar com a situação, arrastou o móvel onde se encontrava a televisão, para manuseamento da box, e deixou cair um prato de coleção que estava exposto no cimo da prateleira. Tentei mais uma vez não me exceder para não perder qualquer tipo de razão e quando me desloquei à sala, estava a peça no chão em pedaços. O senhor justificou-se com: “Aconteceu um acidente. Peço desculpa pelo prato, o móvel estava um pouco a abanar.”
Pois bem, a casa é da minha avó, visto que o meu avô e antigo proprietário da peça quebrada, faleceu há duas semanas. Como neto, sei muito bem que a casa é bastante antiga, os móveis e acabamentos também o são, o que torna todos estes trabalhos um pouco mais difíceis por parte dos colaboradores de qualquer entidade. No entanto, o que presenciei hoje, nunca julgaria ver. Desde o primeiro minuto, até à saída do senhor, nunca me tinha sentido tão desconfortável e tão indignado perante uma situação.
Concluindo, os acabamentos do trabalho que o técnico fez, estão longe de estarem bem feitos. Ficou um remendo num cabo perto do router, com fita cola preta e o cabo que fica atrás do móvel e da televisão foi ligeiramente arrancado da parede para facilitar o trabalho, mas não foi novamente colado para ficar da maneira correta, que estava anteriormente.
Em 26 anos da minha vida, nunca tinha visto tamanha falta de profissionalismo, mau estar, falta de educação, falta de modos e desrespeito para com um cliente. Como todos os serviços que existem, já tinha tido alguns problemas com a empresa NOS, mas nunca nada tão grave como o que aconteceu hoje. Eu sou jovem, estudo e trabalho. Também tenho dias bons e outros maus, mas cabe-me a mim gerir tudo isso e evitar que ocorram situações semelhantes a estas, até porque faço atendimento ao público e sei o que é estar em ambos os lados.
Hoje senti-me desconfortável em minha casa, com a postura ríspida, rude e nervosa do senhor colaborador , quando inclusive estou a pagar por um novo serviço e a fazer um novo contrato com uma empresa. Empresa esta que tem colaboradores deste calibre a trabalhar, deplorável e inadmissível.

Aguardo, com a maior brevidade possível, uma resposta adequada e consciente por parte da entidade em causa.

Data de ocorrência: 3 de julho 2020
NOS
31 de julho 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, confirmamos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente