NOS

M Costinha
M Costinha apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2016

Exmos Senhores,
Venho pela presente, expor uma situação em relação à qual me tenho vindo a sentir vitima face a ameaças por parte da NOS, Comunicações, S. A., acusando-me de quebra de contracto com os mesmos.
Estabeleci contracto. em 27 de Maio de 2015, e pus fim em 03 de Junho de 2015, uma semana depois, isto devido à rede de telemóvel inexistente na minha casa sita em Pousadouro - Vieira do Minho. Falta de rede e consequentemente, falta de internet no telemóvel. Uma parte das mais importantes do pacote.
Em Finais de Maio de 2015, terminava um período de fidelização com a MEO, e, julgando que teria a mesma qualidade de serviços por um preço mais aliciante, terminei com a mesma, assinando um contrato com a NOS, o pacote IRIS, que englobava TV, internet, telefone fixo, e dois telemóveis com 2 GB de internet. Para mim, esta ultima parte era a mais importante, porquanto, estando aposentado, passo a maior parte do tempo em arredores de Vieira do Minho, minha terra natal, onde tenho casa e alguns afazeres, constantes .
Deste modo, cheguei. alí no dia 01 de Junho de 2015 pelas 23.30 horas.
Nesse mesmo momento, constatei que dentro de minha casa a rede NOS ( optimus) era inexistente. Saí de casa com o telemóvel na mão, e só ao fim de cerca de 500 metros da casa, consegui um pouco de rede com intermitências.

Para não ficar incomunicável, fui carregar um cartão de outra rede, já passava, então, da meia noite.
Após, e-mails a comunicar a situaçao, que voltavam para trás, chamadas feitas a pagar dando conta do sucedido, que não justificavam nada, mas somente sugestões de resignação!?...
Concretamente, dia 02 de Maio de 2015, cerca das 16.50 horas, do lugar das Cerdeirinhas, Vieira do Minho, voltei a ligar para o apoio, a quem faço a narrativa da minha situação, cujo operador depois de várias consultas nos meios que tinha ao dispor, foi peremptório: TEMOS CONSCIENCIA DO PROBLEMA, MAS, INFELIZMENTE, É UMA SITUAÇÃO QUE NAO PODE SER RESOLVIDA A CURTO PRAZO!
Esta informação não me deixou margem para duvidas, pelo que tratando se de um pacote, a falta de uma coisa implica consequentemente a quebra de tudo.
Isto sob o meu ponto de vista, não da NOS
No dia seguinte, dia 3, dirigi-me a Braga, cerca de 25 Km, e numa loja da NOS, manifestei a minha vontade em cancelar o contracto. Fui de imediato posto a falar com um operador, não sei de onde, a tentar saber de tudo, como, nada se tivesse passado antes, e não houvesse registos de nada... Parece que não., não obstante pedirem sempre para que as chamadas sejam gravadas , que dou sempre consentimento.
DURANTE MAIS DE MEIA HORA DE DIALOGO, NÃO HOUVE UMA PALAVRA DE ALENTO, OU DIZER QUE IRIAM REGULARIZAR. A SITUACAO, ( NEM QUE MENTISSEM) NEM DE DESMENTIDO SOBRE O QUE ME FOR A ANTES DITO PELO SEU COLEGA.
TAMBÉM NAO HOUVE O AVISO DE QUE TIVESSE DE PAGAR OS 24 MESES DE FIDELIZACAO, TERMINAMOS. O DIALOGO E DIRIGI-ME AO BALCAO, ONDE PARECEU QUE ENTRAVA ALI DE NOVO E NAO SABIAM DE NADA!
TODO O DIALOGO HAVIDO FOI PARA OUTRO PLANETA!
Porque, ao referir de novo o motivo, "chispam-me" de imediato: SABE QUE VAI TER DE PAGAR 1300€ POR NAO CUMPRIMENTO DE CONTRATO?
Indignado, por não haver um assumir de culpas, e ter de repetir do zero tudo de novo, prossegui com o meu intento em cancelar os serviços da NOS.
Não se tratava da minha parte de uma irresponsabilidade, ou capricho, a NOS não conseguia corresponder com os serviços a que estava obrigada a conceder-me, já que, ao fim do mês eu teria de pagar!
Nunca colocou uma dúvida ou um senão sobre as minhas alegações, unicamente isto: NAO CUMPRIU TEM DE PAGAR"
o que me parece uma desresponsabilização, uma manifesta falta de pudor e falta de respeito até por eles mesmos.
No dia 4 de Junho foi -me cortada a rede dos telemóveis e internet em casa, deixando televisão mais dois dias.
Paradoxalmente, não percebi quais os intentos de escreverem uma carta a avisar que iam cancelar todos
os serviços em 30 de Junho!, quando na verdade estavam desde 4 de Junho!
Escrevi-lhes uma carta a manifestar o meu cepticismo e repúdio pela falta de respeito e também pela incongruencia nas afirmações, e vêm a responder-me que o meu problema reportado já tinha sido resolvido, pedindo desculpa pelo incomodo...!?
Ate hoje ignoro ao que se referiam que estava tudo resolvido!
Quanto às intenções de me cobrarem 1300 e tais euros não foi porque continuam a insistir, e já me mandaram mensagem avisando-me de que intentaram processo judicial contra mim pelo não pagamento da indemnização por quebra de contracto.!
Sempre fui um cidadão consciente e responsável, cumpridor das minhas obrigações, confiante de que vivo num Estado de Direito, onde existem direitos e obrigações de parte a parte e não apenas para um lado. Se assim não for, algo esta mal!
Em face do exposto, estou ciente das minhas razões, e,
Plenamente convicto de que a NOS com esta atitude manifesta uma total falta de pudor, não lhe importarndo a. satisfação do cliente,apenas um unico intento: defraudar o cliente, se não for de uma maneira de outra.
Esta característica está bem patente nesta conduta para comigo.

Ainda assim, supondo que, não obstante as razões expostas, e acerca das quais pudesse não ser senhor da razão, suscitam-se-me três questões:
1- Que faria a NOS, se eu não tivesse posto fim ao contrato, e para fazer a minha vida de forma condigna, tivesse que solicitar outros servicos, despesa a dobrar, por culpa deles;
2- Qual a intensão, ou a que se referia a NOS, na carta que me enviou datada de 15 de Julho, com a refª 1-19591647810, agradecendo e dizendo -me que estava tudo resolvido?
3- Quais os reais motivos da NOS, apesar de eu ter posto fim ao contrato no dia 3 de Junho por volta das 16 horas, e me terem cancelado os telemóveis no dia seguinte, dia 4 de junho de 2015 (sem que houvesse prejuízo para mim, pois o problema já existia de raiz), deixaram que houvesse televisão mais dois dias ou três, ignoro o porquê da discrepância!
E venho a receber uma carta datada de 4 de junho de 2015, refª nº1-19347736114, a advertir-me que desligarariam os serviços a 30 de Junho, como era de lei, quando na realidade já estavam desligados naquela data?
Qual seria intensão deste pormenor?
Sei que a razão não está do lado deles, mas, não duvido que tudo é feito e encaminhado a favor desta gente que têm o Poder.
Continuo na posse do equipamento, devido ao facto de terem ligado para contactos que eles haviam já desligado., sendo que passaram na residência de forma arbitral, e estávamos ausentes.
Vários telefonemas nesse sentido fui recomendado para aguardar.
Assim, solicito a Vossa ajuda no que estiver ao V. alcance no sentido de que se faça luz sobre a situacao e sensibilize esta gente que até ver, tanto tem de descoordenação de serviços, como de prepotência.
Mario Costinha

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2016
12 de fevereiro 2016

Quebraste o contrato devido a uma coisa dessas tão " poucoxinha" , não faz. mal, tens de pagar os 24 meses de fidelização!
Pelo modo como a NOS agiu comigo, entendo nestes termos literalmente:

Levando-me a concluir que quanto ao problema que referi deve escacear alguma coisa em termos técnicos, mas que não é colmatada com Ética e honestidade!
Passados que são mais de seis meses ainda não conseguiriam ter razão. Ha naquela zona centenas de pessoas a comprovar isso!
Não tive uma voz da NOS que ousasse ao menos desmentir os meus argumentos, porque a sua meta é somente uma.
O interesse e satisfação dos clientes da NOS, pelo que me foi dado concluir, são bagatelas!

Conforma-se com a insatisfação do cliente, não se conformando sem a massa!

17 de fevereiro 2016

Sim farei comunicação para todas essas Entidades!

Podem por ventura tirar-me o dinheiro, mas não me conseguirão retirar o direito à minha indignação!!

Obrigado!

17 de fevereiro 2016

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/noticias/2377-video-escandalo-da-caca-a-divida-por-parte-da-operadora-nos.html#.VsTW8rSLR48