NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Exigência de pagamento indevido para o desbloquamento de telemóvel da nos

Sem resolução
1/10
José António Cunha
José Cunha apresentou a reclamação
24 de abril 2019

Ao solicitar 23.04.2019 o desbloqueamento de um telemóvel adquirido em 27.06.2015 na Loja da NOS do Centro Comercial Forum Montijo foi-me exigido o pagamento de 27,48€ conforme fatura/recibo que anexo e cuja fidelização e contrato cessa em 1 de maio do ano em curso. Ora, no caso de rescisão contratual de acesso a redes públicas de comunicações eletrónicas por parte do utente, ocorrida durante o período de fidelização, o artigo 2º, nº 1 do Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho proíbe que o operador dos serviços de telecomunicações eletrónicas cobre ao utente qualquer contrapartida pela prestação do serviço de desbloqueio. Sendo tal exigência ilegal, o pagamento por mim efetuado é indevido, pelo que me deve ser restituída a importância cobrada. Deste facto dei igualmente conhecimento à ANACOM bem como dos documentos que anexo.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de abril 2019
NOS
20 de maio 2019
Caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
José Cunha
20 de maio 2019
Fui recentemente contactado por um colaborador da Provedoria da NOS pedindo-me o envio da fatura/recibo comprovativa do pagamento do desbloqueamento do telemóvel. Sendo tal pedido, no mínimo bizarro, disse-lhe que me estava a pedir um documento que se encontrava na posse da empresa. A resposta foi que no processo não teriam essa indicação. Perguntei-lhe se a Loja da NOS do Forum Montijo era alguma loja fantasma para me estarem a pedir tal documento. Aproveitei para lhe perguntar quando me respondiam a uma outra reclamação feita há cerca de dois anos, informando-me que a empresa já me tinha respondido em outubro do ano passado, o que não corresponde à verdade uma vez que não recebi nada até hoje. Notável serviço que prestam aos clientes...
José António Cunha
José Cunha avaliou a marca
1 de setembro 2020

Decorreu mais de um ano sobre a data da reclamação sem que me tenha sido dada qualquer resposta, silêncio que reputo de inadmissível, ilegal e uma desconsideração para com o cliente. Pela minha parte, NOS ... nunca mais.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

11510 reclamações serviço muito notavel,mas pela negativa.