NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
53,9%
Taxa de Retenção de Clientes
53,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Obriga a entrar em incumprimento contratual ao imputar período de fidelização já cumprido

Resolvida
5/10
Alfredo Figueiredo
Alfredo Figueiredo apresentou a reclamação
19 de junho 2017

No dia 17/Abr de 2016 iniciei um contrato com a NOS para o produto Kanguru1, fidelizado a 12 meses. Nas últimas semanas do contrato, dirigi-me várias vezes a lojas NOS para verificar cuidadosamente que a partir de 18/Abr de 2017 poderia desvincular-me desse contrato. Em todos os contactos presenciais em diversas lojas NOS confirmaram que o período de fidelização desse produto terminava a 18/Abr de 2017. Inclusivamente num desses contactos, a 22/Fev de 2017, aceitei uma proposta para celebrar um outro contrato (Kanguru2), com fidelização de 24 meses, que acumulei até terminar a fidelização ao Kanguru 1). No dia 23/Abr de 2017 dirigi-me a uma loja NOS assinando ordem para desligarem o Kanguru1. Confirmaram que se encontrava fora do período de fidelização e registaram o meu pedido.
Nos dias seguintes fui inundado de chamadas da NOS, dissuadindo-me da desvinculação do Kanguru1;
Após inúmeras chamadas da parte da NOS, as quais deixei de atender, acabaram por desativar o Serviço apenas a 10 de Maio! Faturaram esse período após a ordem de desativação (23/Abril-10/Maio) apesar de não ter havido qualquer utilização do serviço.
Recebi a 16/Junho último uma fatura contendo apenas uma referência multibanco para pagar não apenas o Kanguru1, que quero manter e cumprir o contrato, mas também uma quantia de 165eur+IVA que a NOS alega ser do período de fidelização do Kanguru que segundo eles afinal seria de 24 meses e não de 12 meses como constava no contrato a 17/Abril/2016 e como foi confirmado por variadas vezes em loja antes de solicitar a desativação do mesmo.
Ou seja, com essa fatura contendo uma única referência multibanco para duas situações completamente distintas, incluindo uma mentira fabricada pela NOS, estou impossibilitado de pagar o Kanguru2 que quero continuar a utilizar e cumprir o contrato - na prática, é uma fatura que força o cliente a entrar em incumprimento com um serviço que pretende utilizar, pagar e cujo contrato pretende cumprir!
Já solicitei os dados para pagar individualmente o serviço que tenho ativo, através de vários canais (em loja, por telefone, por e-mail) e foi-me negado!
Naturalmente que tenho a decorrer uma queixa-crime por este inqualificável procedimento.

Data de ocorrência: 19 de junho 2017
NOS
20 de junho 2017
Olá Alfredo Figureiredo, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Vera Raposo
NOS
20 de junho 2017
Olá Alfredo Figureiredo, em sequência do contacto telefónico estabelecido hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Hélder Serol
Alfredo Figueiredo
20 de junho 2017
Fui hoje contactado pela NOS e devo informar que me telefonaram informando que o erro da NOS foi reconhecido e assumido pela própria, finalmente.
Outra coisa não seria de esperar, se é que a NOS quer conquistar clientes e continuar a vender serviços.
Mas destruíram o que há de mais importante na relação com o cliente: a confiança. E não sei se alguma vez vão recuperar a minha.
Alfredo Figueiredo
20 de junho 2017
Finalmente, e quase ao fim de 2 meses, o erro da NOS (descrito na queixa) foi reconhecido e assumido pela própria, por telefonema que me fizeram hoje.
No entanto, destruíram ao longo deste tempo o que há de mais importante na relação com o cliente: a confiança. E da minha parte não sei se alguma vez a recuperarão.
Alfredo Figueiredo
Alfredo Figueiredo avaliou a marca
20 de junho 2017

Finalmente, e quase ao fim de 2 meses, o erro da NOS (descrito na queixa) foi reconhecido e assumido pela própria, por telefonema que me fizeram hoje. No entanto, destruíram ao longo deste tempo o que há de mais importante na relação com o cliente: a confiança. E da minha parte não sei se alguma vez a recuperarão.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.