NOS

NOS - Facturação

José António Serra Alves Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
14 de dezembro 2019
A saga com a NOS continua.
Em 2019.11.21 o registo de anulação do upgrade previsto para uma das moradas foi anotado, pelas 14h47m, por funcionária da NOS que nos contactou, a partir do número 16100 e em resposta à reclamação apresentada; a chamada foi gravada. Não sabemos o seguimento que dão aos registos feitos e que utilidade dão às gravações das chamadas pois esta segunda-feira, 2019.12.21 fomos novamente contactados no intuito de remarcar a instalação daquele upgrade. A anulação resultou da não apresentação, pelos serviços técnicos da NOS, de solução para uma condição posta inicialmente ao técnico comercial da Sinalcabo – a instalação para ser aceite, teria de chegar por via subterrânea à caixa de telecomunicações existente no muro da propriedade.
Não sabemos se deveremos pensar em desorganização de serviços ou em assédio aos clientes.
Quanto à instalação na outra morada o contrato assinado, no valor de 61,00€ mensais (IVA incluído) inclui serviço de televisão, telefone fixo, internet a 200Gb e dois serviços de telemóvel com 10Gb de dados.
A instalação foi efectuada em 2019.11.07.
Fomos contactados, em 2019.11.21, por email, pelos serviços de portabilidade da NOS; estavam a tentar efectuar a portabilidade com números de portabilidade errados. Não sabemos porquê. Em resposta, no mesmo dia, fornecemos os códigos de portabilidade correctos conforme recebemos da Vodafone.
Os serviços da NOS tornaram-se efectivos quando efectuou a portabilidade dos nossos números em 2019.11.22, pelas 21h30m.
Aqui chegados a facturação não está a ser cumprida em conformidade.
A primeira factura recebida da NOS estava incorrecta. No valor base contratado e no período a que reporta.
Reclamámos, na loja em Santarém, no livro respectivo, em 2019.11.21 e 2019.12.12. Juntamente com a primeira reclamação facultámos cópia do contrato que assinaram.
Recebemos, entretanto, duas facturas. Igualmente incorrectas. Uma no valor base contratado; a outra menciona quatro números de telemóvel que nem sequer temos e/ou utilizamos.
Não entendemos como é possível trabalhar tão mal e efectuar tanta trapalhada com um só cliente.
Agradecemos e exigimos a correcção dos erros cometidos para, com os valores correctos, procedermos a pagamento.
Caso tal não suceda o único caminho é considerar o contrato relativo a esta morada nulo, exigindo responsabilidades à NOS.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2019
NOS
9 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
José Rodrigues
9 de abril 2020
A marca admitiu, por carta, o comportamento inadequado do seu representante mas não corrigiu satisfatoriamente a situação. Rescindimos, em Janeiro de 2020, com justa causa, o contrato relativo à morada de actividade profissional. Como resposta recebemos carta, de Fevereiro de 2020, a solicitar o pagamento de verbas com valores que continuam a não estar de acordo com os contratados e a referir que a não serem pagos estes valores cancelariam o contrato (?) e que consideram avançar mais tarde para tribunal. Nesta carta a NOS ameaça ainda solicitar o pagamento por cancelamento do contrato com o período de fidelização em vigor quando, na carta que nos enviou em 3 de Janeiro de 2020 menciona que não há período de fidelização associado a este contrato (!). Palavras para quê?. Resta esperar que a NOS decida se segue com o assunto para tribunal. Será a altura de solicitarmos ser ressarcidos de todas as despesas, prejuízos e danos que a NOS Comunicações nos tem provocado com a sua actuação.
Relativamente à alteração prevista para a nossa morada de residência, a NOS nunca conseguiu ou não quis efectuar nas condições técnicas que tínhamos solicitado; acabámos por a cancelar em 2019.11.14; este cancelamento está registado, na data, no livro de reclamações da NOS, loja em Santarém. Na sequência deste cancelamento, por carta registada, em 8 de Janeiro de 2020, cancelámos o contrato residencial que efectuáramos há nove anos com a antiga ZON, com um período de fidelização de 24 meses e que se referia a uma ligação TV por satélite. Em Janeiro pagámos ainda a respectiva factura. Em Fevereiro voltámos a receber factura deste serviço (?!). Em Março recebemos carta a informar que iriam proceder ao corte dos serviços em em 1 de Abril (!?). Mais uma vez - palavras para quê ?. Deixamos à consideração de quem lê e de quem deve fiscalizar o fornecimento dos serviços de telecomunicações.
Resta acrescentar que solicitámos posteriormente a activação de serviços para esta morada a outra operadora; foram efectuados, alguns dias depois, nas condições técnicas solicitadas.
José Rodrigues
12 de dezembro 2020
Como nunca foi recebida ume resposta satisfatória da marca cancelámos todos os serviços deste fornecedor, mesmo os anteriormente existentes