• Rua Ator António Siva, n.º 9

NOS - Facturação incorrecta

55662021
Brigitte Lagoa apresentou a reclamação

Exmo.(a) Senhor(a)

Venho por este meio reclamar uma facturação para um serviço que ainda não foi activado:
No passado mês de Janeiro, fui contactada por uma colaboradora da NOS que me propôs um pacote que incluia também os telemóveis ao serviço que já tinha (TV+internet+telefone fixo).
Inicialmente eu disse que não estava interessada, pois os meus pais queriam manter os mesmos números de telemóvel (Vodafone). Foi então que a colaboradora da NOS me informou que poderia manter os mesmos contactos, só teria de preencher uns documentos para fazer a transição de um serviço (vodafone) para o outro (NOS). A partir daí, e tendo em conta que a diferença de custos não era muita, decidi avançar. Foram-me explicadas as condições do serviço e do contrato e foi-me explicado o processo de transição do serviço de telemóvel.
A colaboradora da NOS explicou então que os meus pais iriam receber por correio os cartões de telemóvel juntamente com os documentos que teria de preencher para fazer a alteração dos números de telemóvel dos cartões. Depois de preencher os documentos, eles (os meus pais) teriam que reenviar por correio ou entregar em loja. Depois disso iriam receber uma mensagem por telemóvel a avisar que o novo número de trelemóvel já estaria activo e actualizado e aí poderiam colocar o cartão no telemóvel e usa-lo já com o nº correcto. A colaboradora também foi clara ao dizer que o cartão que recebemos em casa poderia ser activado e utilizado imediatamente, contudo seria com outro número (não o número de telemóvel antigo da vodafone).
Após me explicar tudo, eu perguntei claramente se ao não utilizar o cartão, uma vez que não interessava aos meus pais utilizar o cartão não tendo o número de telemóvel antigo, se seria cobrado à mesma. Não sei se por confusão, a colaboradora disse que não, que só pagaria a partir do momento que usasse o cartão.
Tal como previsto, uma semana depois recebi a carta com os cartões e com os documentos. Ao preencher os documentos o meu pai enganou-se ao preenchê-los e foi a uma loja da NOS explicar a situação. Em vez de lhe darem um documento novo (que me avisaram hoje os serviços da NOS por telefone que havia essa possibilidade), disseram que iriamos voltar a receber os documentos em casa. Até hoje, e já passaram mais de duas semanas, ainda não recebemos os documentos em casa, e por isso os meus pais continuam sem utilizar os novos cartões que receberam, ou seja, não usufruimos do serviço de telemóvel até agora. Contudo, este mês já nos foi cobrado este serviço. Quase 20 euros a mais por um serviço não utilizado, o que me foi dito que não iria suceder.
Têm também de compreender que estamos a falar dos maus pais, pessoas já com alguma idade e com poucas capacidades para lidar com este tipo de problemas e que não usam e-mail. Só me têm a mim e à minha irmã, ambas a viver no estrangeiro e por isso, quando lhes disseram que receberiam novamente os documentos por correio, simplesmente aguardámos. Compreendemos perfeitamente que este processo possa demorar, ou possam haver problemas no envio dos documentos. O que não posso aceitar é que cobrem um serviço sem que o processo seja finalizado.
Deste modo, gostaria de reclamar a facturação que foi feita, que pelo que descrevi anteriormente, não acho que seja correcta.

Cordialmente.

19 fev 2021
NOS adicionou uma resposta

Cara cliente, em sequência da situação reportada, e após o e-mail que lhe enviámos, consideramos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente

19 fev 2021
Brigitte Lagoa adicionou uma resposta

Boa noite.

Peço que, por favor, voltem a enviar o e-mail, porque já confirmei até na pasta do spam e não recebi nada.

Obrigada pela atenção.
Coordialmente
Brigitte Lagoa.
(brigittelagoa@gmail.com)

05 mar 2021
NOS alterou o estado para Resolvida
05 mar 2021
Brigitte Lagoa avaliou a marca