NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Facturação indevida

Laurinda Maria Paulos Segura
Laurinda Segura apresentou a reclamação
7 de abril 2019

Aderi a um pacote NOS, em que constava televisão via satélite, telefone fixo via GSM, Internet por router via GSM e dois telemóveis, que me foi apresentado por telefone, no dia 17/12/2018, em que constava dois meses de fornecimento de serviços gratuitos. Foram-me atribuídos pela NOS o nº de pedido 1-2971102641 e nº de cliente C 645515601. Instalaram o equipamento, na minha residência no dia 20 de Dezembro de 2018, após celebração do contrato on-line A televisão via satélite sempre funcionou mal, estando constantemente a perder sinal, embora eu tenha recomendado ao técnico que procedeu à instalação, que colocasse a antena mais alto, o que não sucedeu. Nunca tive ligação à internet, nem nunca o telefone fixo instalado, funcionou. Depois de constantes reclamações para o número de apoio NOS, sem que me resolvessem o problema, dirigi-me à loja NOS em Cantanhede, no dia 28 de Dezembro de 2018 com duas testemunhas, a fim de entregar o equipamento (que entretanto desliguei e empacotei) e pedir a resolução do contrato. Não aceitaram, nem uma nem outra das minhas pretensões. Só mais tarde e muitos telefonemas, que me custaram cerca de sessenta euros, mais umas quantas deslocações à loja NOS de Cantanhede, que dista de minha casa cerca de 32 quilómetros, é que finalmente aceitaram a resolução do contrato e entrega do equipamento. No dia 28 de Dezembro de 2018 enviei carta registada e com aviso de recepção à NOS, reclamando do péssimo serviço prestado, bem como denuncia do contrato. Apesar de nunca ter tido acesso à internet ou à funcionalidade do telefone fixo, a NOS enviou-me facturas mensalmente (num período em que deveria ser gratuito, pelo contrato celebrado) sendo que a última se referia ao mês de Março (quando a denúncia do contrato por falta de cumprimento da NOS, foi feita na loja desta operadora, em Cantanhede, no dia oito de Janeiro de 2019) factura essa, exigindo o pagamento extorsionário de €887,93 por incumprimento do período mínimo de contrato. Por algum motivo denunciei o contrato. Exactamente pela falta de prestação de serviços da parte da NOS. Recuso-me a pagar um serviço que nunca tive. Isto é uma burla descarada. Apresentei reclamação escrita no Livro de Reclamações na loja NOS de Cantanhede.

Data de ocorrência: 7 de abril 2019
16 de abril 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
16 de abril 2019
Cara cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida .
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Laurinda Segura
17 de abril 2019
Embora tenha sido contactada telefonicamente por dois funcionários da NOS, um no dia 12 de Abril de 2019, às 17 horas e 44 minutos que se identificou com o nome de Amadeu Francisco e outro no dia 10 de Abril de 2019 às 19 horas e 52 minutos que se identificou com o nome de José Francisco e cujas chamadas foram gravadas para memória futura, ambos os funcionários informaram que todas as facturas tinham sido anuladas e que iria receber o comprovativo da respectiva anulação, por escrito, facto que, até à data, não se concretizou., seja via e-mail ou por carta.
Pelo exposto e sem um documento comprovativo por escrito da anulação de todas as facturas emitidas indevidamente, não retiro a minha reclamação.
Com os melhores cumprimentos
Laurinda Segura
Laurinda Maria Paulos Segura
Laurinda Segura avaliou a marca
12 de julho 2021

Não queiram nada com a NOS