NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Falsa ação de marketing

Luisa Santos apresentou a reclamação
23 de junho 2019

Sou funcionária de uma empresa que tem há anos um Protocolo com a NOS para os seus colaboradores, do qual usufruia desde o seu inicio.
No passado dia 16 de maio fui contactada pela NOS, para fazer um upgrade dos serviços que recusei dizendo que dado o valor que já pagava mensalmente apenas aceitaria contactos para redução do valor mensal. Foi então que me foi proposta aumentar a quantidade dos dados moveis disponível nos 3 telemoveis que tenho associados ao contrato e uma simpatica redução de € 2,00/ mês com um periodo de fidelização de 2 anos. Percebi nesse momento, que o meu periodo de fidelização estava a acabar e esta seria uma forma de ficar retida por mais 2 anos. Inclusivamente fiz esse comentário à pessoa com quem falei. No dia 17/18 de junho dou-me conta que me tinham sido retirados todos os canais TVCINE, liguei para a Linha (chamada a pagar) onde me informaram que tinha sido a meu pedido, mas iam repor e dentro de 24 h recebia uma password para aceder. Como não recebi, voltei a ligar (de novo a pagar) e para meu enorme espanto com a maior arrogância me é dito que se resolvia com uma oferta de 12 meses e que até dia 23 receberia a password. Apesar de todas as tentativas de uma explicação razoavel para o sucedido, não houve entendimento tendo ficado acordado que seria contactada até dia 23 e até ao contacto nada devia ser alterado. Contacto até ao momento nada, no dia 21 recebi sms com informação que o serviço TVCINE tinha sido reposto por 12 meses. Grande Vigarice....o meu protocolo inclui este serviço qual 12 meses????Houve claramente uma abusiva alteração do contrato.

Data de ocorrência: 23 de junho 2019
26 de junho 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
3 de julho 2019

Tendo em conta que aguardo resposta desde o dia 23 de Junho, venho soltar ponto de situação da minha reclamação 29265919 á NOS.
Desde o dia que apresentei reclamação já aconteceram as seguintes situações:
1 - recebi SMS a informar que tinham reposto os canais TV Cine por 12 meses (situação que tinha referido quando liguei que não queria. O que pretendia era a reposição dos referidos canais nos moldes anteriores)
2 - recebi email com a fatura para pagamento, mais barata os tais 2 Eur e curiosamente com indicação de mais canais do que tinha anteriormente (no mínimo estranho?? Obviamente que não irei pagar enquanto não for contactada e devidamente esclarecida)
3 - um dos telemóveis do contrato acaba de receber um SMS a informar que consumiu 6 GB em 3 dias (a menos que também tenham alterado unilateralmente antes o saldo de dados móveis era do dia 1ao dia 1 do mês seguinte)

Começo a achar que a informação de Falsa ação de marketing... É apenas para adiar o assunto.

Continuo a aguardar resposta.

Luísa Santos
12 de julho 2019
Cara cliente em sequência da comunicação escrita enviada no dia 12/07/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Serviço ao Cliente
12 de julho 2019

A resposta da marca não satisfaz nem tão pouco responde ou esclarece a minha questão. É absolutamente insuficiente caso não me esclareçam devidamente nem me contactem com. A garantia que o meu contrato está absolutamente igual ao que estava antes da dita " FALSA AÇÃO DE MARKETING" estou em condições de rescindir o contrato com a NOS.

Fico mais uma vez a aguardar o contacto sério de uma marca que tantas vezes me contacta para ações de marketing e agora para resolver uma reclamação ninguem dá cara para resolver o assunto. Mais informo que irei a uma Loja expor este assunto no Livro de reclamações.
17 de julho 2019

No seguimento desta minha reclamação que continua a aguardar um contacto ou esclarecimento objetivo e esclarecedor da NOS, venho mais uma vez informar que não irei proceder ao pagamento da fatura de junho enquanto não for devidamente esclarecida.Relembro que pretendo que o meu contrato fique exatamente nos moldes em que estava antes da referida ação de marketing.
Caso faça o pagamento da referida fatura estarei implicitamente a aceitar as alterações resultantes da suposta falsa ação de marketing de 16 maio a que fui sujeita e que infelizmente estou há mais de um mês a contestar sem qualquer sucesso.
Estou a receber sms e emails com indicações de penalização por atraso de pagamento o que, apesar de saber que se trata de automatismos, é bastante desagradável para um Cliente de anos que sempre pagou atempadamente as faturas e que está apenas a exercer o seu direito de ser esclarecida depois de uma falsa
ação de marketing.
Resta-me lamentar a postura de uma empresa da qual sou Cliente há tantos anos.
Luisa Santos avaliou a marca
14 de dezembro 2020