NOS

NOS - Falsas declarações para aumento da fidelização

Ana Cristina Matias do Carmo Cirne
Ana Cirne apresentou a reclamação
29 de outubro 2014

Deixei de ser cliente da ZON (data de fim de faturação) a 11/07/2014, após ter escrito uma carta registada para a ZON, com todos os meus dados e fotocópias de documentos de identificação, pedindo a cessação da prestação de serviços.
Fui informada por email (02/07/2014):
- de que procederiam ao desligamento dos meus serviços , como veio a acontecer a 14/07/2014, depois da apresentação da Participação Nº 1-16864430923 à NOS, no Balcão de Apoio ao Cliente, no Centro Comercial Colombo ;
- que os equipamentos propriedade NOS deveriam ser entregues, sendo que a não entrega implicaria uma penalidade ;
- que o meu período de fidelização iria até 22/03/2016 e que o desligamento implicaria o pagamento de uma penalidade de 788,4 Euros.
Face ao exposto sobre a fidelização até 22/03/2016, telefonei para a NOS que me informou do motivo de tal prazo, que eu desconhecia completamente: um cartão de telemóvel. Sobre este assunto:
- nunca fui contactada para aderir a qualquer cartão de telemóvel;
- nunca requeri qualquer cartão de telemóvel;
- os serviços da Zon nunca estiveram associados a nenhum telemóvel meu ou de qualquer familiar meu;
- nunca assinei nenhum documento sobre a aquisição de qualquer cartão de telemóvel;
- nunca recebi qualquer cartão de telemóvel;
- nunca ativei qualquer cartão de telemóvel.
Sobre este assunto e por estes motivos, apresentei Participação Nº 1-16864341188, no Balcão de Apoio ao Cliente, no Centro Comercial Colombo. Sobre este assunto nunca obtive resposta.
Desde 22/08/2014, que sou contactada por carta, por sms e por email, com prazos de pagamento e juros de mora sucessivos para o pagamento da quantia de 54.72 Euros, com a indicação do nº da conta de cliente 822963330_1.
No email mais recente (24/10/2014):
- a suposta dívida já é de 55.34 Euros;
- designam já por Nº de Processo o Nº 822963330_1;
- explicam que me dão uma última oportunidade de evitar os transtornos e os elevados custos associados à evolução para o processo executivo;
- esclarecem que, em últimas instâncias, poderá colmatar nas seguintes ações:
- congelamento da(s) minha(s) conta(s) bancária(s);
- penhora do meu salário;
- penhora com remoção de bens do meu domicílio;
- penhora de imóveis ou veículos em minha posse.
- voltam a dar-me um prazo de 5 dias a contar da data do envio do email, ameaçando que sem que se verifique a regularização da dívida, o processo avançará, com a instauração da competente ação judicial.
Gostaria de saber o que devo fazer, uma vez que:
1. caso pague esta quantia assumo que:
- recebi e usei um cartão de telemóvel que nunca existiu;
- o meu período de fidelização àquela empresa prossegue até 2016, o que não é verdade.
2. caso não pague esta quantia, serei:
- objeto de ameaças constante por parte da NOS, que parece ter a máxima liberdade em ações e afirmações inconsequentes;
- vítima de falsos argumentos e descredibilizada como cliente, nunca tendo falhado nenhum pagamento com a ZON, nem onde e com quer que seja;
- obrigada a pagar a um advogado para me defender em tribunal.
Parece-me ser este um caso insólito e de urgente resolução, motivo por que apelo aos vossos serviços. Com os melhores cumprimentos,
Ana Cristina Matias do Carmo Cirne (BI. 6987122)

Data de ocorrência: 29 de outubro 2014

FAÇA TAMBEM UMA QUEIXA DOCUMENTADA A ANACOM, NAO FIQUE SO A ESPERA DE RESPOSTA POR AQUI. ESTA GENTE E ABAIXO DE QUALQUER NIVEL