NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,3%
Média das Avaliações
53,1%
Taxa de Retenção de Clientes
51,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Falta de acesso a informação detalhada das comunicações extra minutos/sms

Sem resolução
João Martinho
João Martinho apresentou a reclamação
18 de março 2015

O telemóvel tem o tarifário "Todos 30 dias - 8 centimos", com 150 minutos/sms para todas as redes. Sempre que esse valor é ultrapassado, os tais 150 minutos/sms, as chamadas/mensagens são cobradas a 0.085 cêntimos por minuto/sms.

Quis saber detalhadamente o valor dessas comunicações fora dos minutos/sms disponíveis mensalmente através da área de cliente da NOS, e elas não estão disponíveis em lado nenhum. As facturas apenas se referem aos carregamentos que são feitos mensalmente, sem o mínimo detalhe nas comunicações, sem informar os gastos extra os minutos/sms disponíveis - que são descontados no saldo que tiver disponível, e que é extra o valor que é necessário carregar mensalmente. No final das chamadas informam o valor das chamadas, mas depois esses valores não aparecem sequer descritos nas facturas. Apenas tenho acesso ao saldo disponível no momento, o qual entretanto diminuiu muito sem que agora tenha maneira de saber ao certo porquê.

Como cliente considero isto muito grave, numa altura que as facturas estão na ordem do dia. Tenho o direito de saber detalhadamente onde gasto o meu dinheiro, e a NOS não disponibiliza esses dados aos seus clientes. Essa falta de transparência parece-me inadmissível, e já reclamei junto da Anacom pois o acesso detalhado aos gastos em comunicações, ou a qualquer outra coisa que eu pague, parece-me um direito básico.

Tentei saber junto do apoio ao cliente como podia aceder aos detalhes dos valores das comunicações, mas isso também não me foi disponibilizado, nem me souberam responder o motivo disso não estar disponível.

Data de ocorrência: 18 de março 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.