NOS
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Falta de assistência técnica telefonicamente

rui simoes
rui simoes apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020 (editada a 10 de fevereiro 2020)
Bom dia, venho por este meio dispor o meu problema.
Descrição do evento:
No dia 27 de Dezembro foram instalar os serviços da vossa empresa, no dia 1 de Janeiro teve uma avaria derivada da instalação, porque os aparelhos estão todos a funcionar correctamente testados noutra rede NOS na mesma propriedade.
Entrei em contacto com a linha de apoio técnico:
1ª Chamada 4:00 horas (10 Minutos 18 Segundos ) do dia 1 de Janeiro:
Reportei que fiquei sem nenhum serviço a resposta foi que "era uma avaria comum ( de varias casas ) e que iriam resolver ate as 10 da manha".
2ª Chamada as 11:20 horas (24 Minutos 37 Segundos ) do dia 1 de Janeiro
Foi atendido por uma "técnica" que não consegui ouvir o nome posso que dizia, referente a minha pessoa era o "VOCÊ", onde lhe expliquei que tinha 5 dias de instalação e que estava sem nenhum serviço e que precisava de um técnico para resolver o problema, a resposta da operadora foi que os "técnicos não trabalhavam aos feriados nem aos fins de semana", disse que era uma avaria comum, já estava resolvida. O que era mentira porque a NOS da outra casa esta ligada no mesmo sitio e mesmo ramal e funcionava muito bem. Em seguida perguntei quando poderia mandar um técnico disse-me que no dia 2 de Janeiro depois de muita conversa e desrespeito pela minha pessoa e já farto da falta de conhecimento técnico dessa operadora, disse a senhora que ficava a consideração dela de mandar ou não o técnico.
3ª Chamada as 13:14 horas (12 Minutos 17 Segundos ) do dia 1 de Janeiro
Falei com outra operadora que já entendia um pouco mais da parte técnica onde agendou o técnico e disse-me "que iria receber uma SMS a dizer que ficava marcado para dia 7 de Janeiro, mas para ignorar porque o técnico viria no dia 2 de Janeiro e que nesse dia iria receber uma mensagem a confirmar a hora, e voltou a frisar que os técnicos não trabalhavam feriados e fins de semana.
4 ª Chamada as 13:17 horas (10 Minutos 18 Segundos ) do dia 2 de Janeiro
Voltei a ligar porque a mensagem da confirmação da hora do técnico não tinha sido recebida, o que me informaram que o técnico só vinha no dia 7 de Janeiro as 14:00.
O que pedi para falar com o supervisor o que me responderam " que iria ligar dentro de 1 hora" o que responde para se despachar.
5ª Chamada as 13:55 horas (41 Minutos 19 Segundos ) recebida a 2 de Janeiro
Finalmente alguém que me ia resolver o problema pensei eu, enganei-me totalmente o supervisor só me veio confirmar o técnico para dia 7 de Janeiro o que lhe respondi que estava a trabalhar e que a operadora no dia 1 de Janeiro me disse que o técnico viria hoje, porque os técnicos não trabalhavam aos feriados e fins de semana.
O que o supervisor me respondeu "que isso não era verdade, que trabalhavam" o que perguntei porque as duas operadoras que me atenderam no dia 1 de janeiro me disseram o contrario?
A resposta foi muito vaga e perguntei se tinha ouvido as gravações das minhas chamadas o que a resposta foi muito interessante, que não tinha ouvido e que ia informar os técnicos.
6ª Chamada as 15:48 horas (6 Minutos 09 Segundos ) Recebida
A 6ª chamada apareceu a alguém que me disse que tinha a marcação para dia 3 de Janeiro as 14 horas o que disse que já tinha informado o supervisor que ia trabalhar o que o senhor me disse para aguardar uma chamada do Senhor (*), porque ia falar com os técnicos no local e que a avaria era classificada como manutenção e no dia 1 de Janeiro poderia ser logo resolvida pelos técnicos porque estava classificada para tal mesmo com poucos técnico que havia nesse dia .
Este senhor (*) para mim de todos os operadores que falei foi o mais competente, o que resolveu o caso .

Reclamação:
Como é possível se eu quisesse rescindir o contrato cobrarem-me 400 euros pela instalação, o que originou o problema e eu estar desde as 4:00 do dia 1 de Janeiro ate dia 2 de Janeiro ( por boa vontade e competência do senhor (*) e do Técnico (**))
sem nenhum serviço e só ter serviço 5 dias?
Como é que um problema que podia ter sido resolvido logo demorou 6 chamadas para ser resolvido?
Porque uma operadora chama um cliente de "você" ( que na minha terra e estrebaria)?
Como 2 operadoras prometem uma intervenção técnica e depois não a podem dar?
Como é possível um supervisor não ouvir as chamadas antes de falar com um cliente e só "ver as notas dos operadores se viu claro"?
Como é possível que pelo que me disseram no ultimo telefonema o problema poderia ter sido resolvido no mesmo dia em que foi comunicado?
Depois da intervenção técnica do senhor (**), foi descoberto que algum técnico mexeu depois da instalação e partiu a ligação que foi instalada para a minha casa, como é possível repararem uma avaria e causarem outra que técnicos exteriores tem a NOS?
Como é possível a NOS que sou cliente de telemóvel desde o inicio chegou ao ponto de ter funcionários que limitam-se a disser coisas que não podem fazer, não darem a devida informação ao cliente, não se interessarem com o cliente, ter uma linha técnica que ninguém entende o que se passa nem querem resolver os problemas dos cliente.
Agradeço uma resposta breve e que a NOS dei-a formação a quem precisa muito dela e que isto sirva para que nenhum cliente tenha que lidar com o mesmo problema.
Rui Surgy Simões
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020
NOS
14 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
rui simoes
rui simoes avaliou a marca
29 de abril 2020

Pessima