NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Falta de honestidade

Didia Anjos
Didia Anjos apresentou a reclamação
28 de abril 2019
Venho fazer uma reclamação à falta de profissionalismo de atendimento desta operadora que não só não respeita os seus clientes como não cumprem com o que informam, seja por linha telefónica como em lojas físicas.
O cliente, ao qual estava registado o contrato, faleceu em Fevereiro de 2018 em França mas devido a problemas pessoais e psicológicos, era impossível a comparência da esposa para a apresentação da declaração de óbito até ao final do ano. Por esse motivo foi efectuado (em Abril de 2018) um contacto telefónico, ao qual nos foi informado que não haveria qualquer problema em ser apresentado em Dezembro desse mesmo ano, a única altura possível para a esposa se apresentar em Portugal. Também foi informado que a anulação do contrato só poderia ser feito na presença física da esposa devido à prestação de dados, mas visto que (como foi mencionado) isso foi impossível ser realizado, foi dito que se podia manter até Dezembro e anulado na mesma altura sem quaisquer consequências.
No entanto, para haver precauções de fuga de informação correcta, em Junho foi efectuado um novo contacto na vossa loja de Coimbra, no qual a mesma informação foi transmitida, por isso fizemos exactamente o que nos foi recomendado. Apenas em Dezembro de 2018 foi efectuada a anulação pela esposa e no qual ficou tudo nos conformes, nesse mesmo estabelecimento.

No entanto, uma surpresa desagradável apareceu com o recebimento de uma factura de uma cobrança de incumprimento, ao qual nos foi obrigado a efectuar um contacto e onde nos é informado que se tinha apenas 6 meses para apresentação da declaração de óbito.
Para não bastar, fizemos também reclamação por escrito em 18/02/2019 no qual foi explicitamente dito que a hora preferencial de contacto era apenas às 15h00, mas que os mesmos fizeram APENAS de manhã, 2 dias seguidos, exactamente no limite do tempo que tinham para contacto. Ou seja, esperámos quase 1 mês para receber o contacto e depois quando tentámos resolver o problema, o tempo tinha terminado. Foi efectuada nova reclamação para efectuarem novo contacto que até hoje nunca mais foi efectuado. (Já passou mais de 1 mês)

Mas para manchar ainda mais a vossa competência, foi-nos cobrado o valor sem autorização via bancária, quando o processo tinha uma reclamação em aberto.

Esta atitude inconcebível e incompetente de quem informa nas vossas instalações não só causam danos psicológicos como materiais desnecessários, tal como problemas que podiam muito bem ter sido evitados.
Data de ocorrência: 28 de abril 2019
23 de maio 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
30 de maio 2019
Olá, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 30-05-2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente