NOS

NOS - Falta de profissionalismo e de apoio ao cliente da NOS

Juliana da Silva Alves
Juliana Alves apresentou a reclamação
27 de novembro 2017

No final de Junho deste ano, dois vendedores da NOS vieram a minha casa para fazermos contrato com a NOS. Nesse dia informamos que tínhamos fidelização com a NOWO até dia 14 de Agosto de 2017 mas que depois dessa data poderíamos trocar o serviço até porque na altura não estávamos contentes com o funcionamento do serviço da NOWO. Disseram-nos que podíamos naquele momento tratar do contrato com a NOS, para iniciar em Julho, uma vez que iriam oferecer uma mensalidade e garantiram-nos que tratariam de tudo - desativar o contrato que tínhamos com a NOWO e dar início ao contrato com a NOS. Confiamos e tratamos de assinar os papéis necessários para início do contrato, inclusivamente assinamos um papel para desativação dos serviços com a NOWO a partir do final do contrato - 14 de Agosto. Acontece que no final de Agosto recebemos a primeira fatura para pagar da NOS e recebemos também a fatura da NOWO para pagar o mês completo. Chamámos à atenção dos vendedores e eles disseram para não pagarmos à NOWO que o processo poderia demorar um pouco e para aguardamos. Em Setembro recebemos novamente duas faturas para pagar - da NOS e da NOWO. Novamente telefonamos para a NOS a referir a situação e falamos novamente com os vendedores que, mais uma vez, nos garantiram que estavam a tratar de tudo e para não nos preocuparmos nem pagarmos a fatura da NOWO porque eles iriam resolver. Em Outubro, aconteceu mais uma vez o mesmo. Chamamos novamente à atenção. Nessa altura um dos vendedores veio novamente a nossa casa pedir para assinarmos novamente um papel para desativação dos serviços com a NOWO e que eles se tinham enganado (ou esquecido) de desativar os serviços mesmo depois de todas as chamadas de atenção! Mas mais uma vez nos garantiram que tratariam de tudo! Apenas no final de Outubro recebemos uma carta da NOWO a dizer que os serviços seriam desativados no dia 18 de Novembro de 2017. Ou seja - devido ao mau (péssimo) profissionalismo de dois vendedores (* PROIBIDO *) que a NOS contrata para bater à porta das pessoas ( e enganá-las) eu andei a pagar faturas durante três meses a dois serviços de comunicações - à NOS e à NOWO e ninguém se responsabiliza de nada e o consumidor é que sofre sempre! Telefonamos várias vezes para o apoio ao cliente da NOS para resolver a situação. Num dos telefonemas um colaborador da NOS disse para enviarmos as faturas da NOWO dos três meses que eles iriam ver o valor e iriam ver que realmente estivemos a pagar em duplicado às duas operadoras e esse colaborador disse-nos que nos iriam oferecer a mensalidade da NOWO até prefazer o valor total que pagamos à NOWO durante esses três meses. Enviei a fatura da NOWO conforme pedido e ligou-me outro operador a dizer que tinham recebido e que nos iriam creditar uma fatura - apenas uma. Como é que um funcionário diz uma coisa e outro funcionário já decide resolver a situação de outra forma? O que me parece é que ninguém está preocupado com o consumidor. Inclusivamente quisemos responsabilizar os vendedores que fizeram o contrato connosco e agora nem eles nos atendem o telefone e já não ligam nenhum ao assunto! E a NOS diz que não pode fazer nada porque eles nem sequer trabalham diretamente para a NOS. Como é que isto é possível? Ninguém tem responsabilidade por nada? Cada um faz o que quer, é mau profissional, engana as pessoas, comete erros, deixa a marca ficar mal vista e ninguém faz nada? Apenas peço que não enganem mais ninguém e sejam sérios no trabalho que fazem!

Data de ocorrência: 27 de novembro 2017
NOS
29 de dezembro 2017
Olá Maria Alves, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao cliente