NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Falta de respeito por quem paga um serviço que não tem!!!

Eusébio Paulo Ribeiro da Silva Santos
Eusébio Santos apresentou a reclamação
29 de junho 2014

Sou utilizador do serviço 4G destes senhores (NoS) desde o dia 28/05/2014 até ao dia 19/06/2014 a internet fornecida estava bastante razoável a partir deste dia (houve trovoadas aqui nesta zona) a internet está constantemente a cair e a reiniciar.
Já enviei 4 emails para estes senhores, no primeiro (21/06/2014) foram atenciosos ligaram-me e fizeram segundo eles uma despistagem para ver qual o motivo da quebra de sinal não chegando a qualquer conclusão fui informado que iam falar com uma equipa técnica e que depois entravam em contacto. Nunca mais disseram nada enviei novos emails e não obtive resposta alguma. No dia 26/06/2014 recebi a seguinte SMS no meu telemóvel dos senhores da NoS que passo a transcrever na integra: Caro cliente ,após analise à questão que nos colocou verificamos um aumento de utilizadores na sua area.Optimizamos a rede na sua àrea e temos previsto reforço de capacidade nos próximos 3 meses :.Após este sms já enviei outro email o qual também não obteve resposta e no qual disse claramente que não posso concordar com esta medida e que ia pedir o cancelamento do contrato (2 anos) ou que resolvam o problema rapidamente junto com os emails enviei printscreens da pagina do router onde se vê claramente que não existe sinal.

Data de ocorrência: 29 de junho 2014
Eusébio Santos
25 de julho 2014
Após vários mails a queixar-me que a net vai abaixo e tem velocidades na ordem dos (0.23kb) eis a resposta da NoS para mim : A Optimus mudou. Agora é NOS.

Acusamos a receção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta informamos que, de acordo com a resolução do processo INC000002091019, a dificuldade reportada deve-se à taxa de simultaniedade de utilização e à respetiva congestão na estação. Adicionalmente informamos que, a NOS tem um plano de expansão com o objetivo melhorar a largura da banda nas estações LTE sendo que será faseada mas ainda sem data para avançar.

De forma a minimizar os transtornos causados e agurdando a melhoria das condições, efetuámos um desconto de 5 euros na mensalidade durante 12 meses, atribuido a 04/07/2014.
Eusébio Paulo Ribeiro da Silva Santos
Eusébio Santos avaliou a marca
25 de julho 2014

Esta reclamação não está resolvida este mail foi a resposta da NoS aos meus 10 mails mas o problema mantem-se alem do mais fui eu que coloquei aqui a resposta não foi a NoS

Os abusos dos Operadores em Portugal é algo incrível, só possível num Portugal onde a Justiça não funciona, e os operadores sabem-o, razão porque se permitem instruir os seus funcionários a fazer ilegalidades, algumas quase anedóticas, que poderão consultar aqui no PORTAL DA QUEIXA.
A questão de fundo são os CONTRATOS DE FIDELIZAÇÃO com os quais é preciso ter muito cuidado, pois, senão houver provas escritas (donde, evitem, contatos telefónicos, como é este o caso…), os Departamentos Jurídicos, destas empresas, esses, sim, funcionam, muito bem…..
Tenho um contencioso com a NOS (ex- ZON TVCABO) – que, quanto a mim, é o pior Operador atualmente, basta consultarem as estatísticas, mas que ficou parcialmente resolvido (parcialamente, porque decidiram aumentar – unilateralmente, o valor do contrato 3 meses depois de o assinar, e continuam a faturar com o aumento…), dos sucessivos problemas técnicos (já nem me lembro quantas vezes tive que reiniciar o Router ou a PowerBox…), da seguinte maneira:
Como já verificaram, pelo telefone, não resolvem nada e ainda pagam mais, ou seja, são prejudicados, e ainda pagam por quererem resolver os problemas que o operador tem.
TIREM FOTOS / FILMEM, quando se verificarem estas avarias para funcionar como comprovativos, e:
1. no site da ANACOM, vão á seção das RECLAMAÇÕES, preencham a reclamação e anexem as fotos / filmes, enquanto comprovativos (irão receber de imediato no vosso email uma resposta, com uma referência, que devem guardar)
2. no site da DIREÇÃO GERAL DO CONSUMIDOR, fazem o mesmo (irão receber de imediato no vosso email uma resposta, com uma referência, que devem guardar)
3. enviem para a DECO (decolx@deco.pt ), a reclamação que enviaram para as duas entidades anteriores, com os mesmos anexos, como comprovativos
Depois de terem feito tudo o acima indicado, enviem um email ao Operador (da NOS, é “ cliente@zon.pt “, da MEO, pesquisem qual é (em ultima análise, senão conseguirem, este email é enviado ás três entidades acima referenciadas, como parece ser o caso da MEO, por rápida pesquisa efetuada:
* PROIBIDO *://www.anacom-consumidor.com/informacao-e-comunicados/problemas-com-o-operador-contactos-dos-operadores-de-comunicacoes-eletronicas.html
e, enviem um email ao Operador, c.c. das 3 entidades acima referidas (para que ”ninguém diga que não tem conhecimento”…), com as Referências das Ocorrências “á cabeça de cada email”..) que vos foi enviado (caso não tenham o endereço de email do Operador – o que eles evitam de todos os modos… - enviem-no ás três Entidades, afirmando que não o enviam, também, ao Operador, porque este não o divulga, e não concordam que tenham que pagar - custos telefónicos - pela resolução de problemas que não deviam acontecer)
Cada vez que acontecer uma avaria, FOTOGRAFEM / FILMEM (com um telemóvel, por exemplo), e tornam a fazê-lo.
Atrevo-me a afirmar que, se o fizerem, vão ter o problema resolvido.
Boa sorte, e sobretudo, não se calem…nem se conformem !!! Pensem que se vocês vendessem um serviço por 40, e decidissem aumentar para 50, e / ou alterando os termos do contrato, corriam convosco !!!!!
NOTA FINAL: quando rescindirem o contrato, e mudarem de operador, muito cuidado !!! Tudo escrito, por exemplo, com entrega em papel numa Loja do Operador, e peçam cópia carimbada / datada, e guardem-na e bem guardada.

É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO INFORMAÇÃO PRO-ACTIVA. PERMITA-ME UNS ACRESCENTOS:
TUDO EM SUPORTE DURÁVEL, NADA PELO TELEFONE SE QUISEREM FAZER PROVA SE NECESSÁRIO.
QUANTO À ANACOM NÃO TER MUITA CONFIANÇA PORQUE ESTE REGULADOR PRIMA PELA AUSÊNCIA DE ACTUAÇÃO. MECHEM-SE MELHOR SE FIZEREM QUEIXA DELES, QUE SE FAZ DA SEGUINTE FORMA:
ENTRA NO SITE DA ANACOM E NO FORMULÁRIO QUEIXAS, ONDE ESTÁ UM BOTÃO COM DUAS ESCOLHAS: DO SEU FORNECEDOR OU DA ANACOM, CLICAR EM ANACOM. ESCREVER A QUEIXA, QUE SERÁ POR FALTA DE RESPOSTA.
DEPOIS MANDAR CARTA REG. COM A.R. PARA A TUTELA. ACTUALMENTE É:
Ministério da Economia
Morada: Rua da Horta Seca, 15 - 1200-221 Lisboa

Ao cuidado do Exmo. Sr. Dr.
Sérgio Paulo Lopes da Silva Monteiro
Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, com faculdade de subdelegação com competências delegadas relativamente a todas as matérias e à prática de todos os atos respeitantes às áreas da construção e imobiliário, regulação dos contratos públicos, infraestruturas, transportes e comunicações, NOMEADAMENTE A ICP-AUTORIDADE NACIONAL DE COMUNICAÇÕES.
ESTES ENCAMINHAM PARA A ANACOM COM PEDIDO DE RESPOSTA.
QUANTO À D.G.C. ESQUEÇA PORQUE SÃO SURDOS-MUDOS. SE QUISER FAZER QUEIXA DELES À TUTELA AQUI VAI:
PARA:
Ministério da Economia
Morada: Rua da Horta Seca, 15 - 1200-221 Lisboa

Ao cuidado do Exmo. Sr. Dr.
Leonardo Bandeira de Melo Mathias
Secretário de Estado Adjunto e da Economia,
com as competências delegadas, que por lei são atribuídas ao Ministro, relativamente a todas as matérias e à prática de todos os atos respeitantes aos seguintes serviços, organismos e entidades, incluindo comissões, programas, estruturas de missão ou grupos de trabalho criados ou a criar no seu âmbito, como a Direção-Geral do Consumidor, ao abrigo do Despacho de12 de setembro de 2013 do Ministro da Economia, António de Magalhães Pires de Lima.
SE FOR ASSOCIADO DA DECO CONTACTE E PONHA-OS A TRABALHAR MAS VÁ-SE MECHENDO. SE O CASO NÃO SE RESOLVER MESMO O MELHOR É O JULGADO DE PAZ DE TELHEIRAS. NÃO ESPERE MUITO PORQUE AS OUTRAS VIAS NÃO DÃO GARANTIAS A 100% E OLHE QUE SEI DO QUE FALO.
DAMIANA

Boa tarde a situação está longe de estar resolvida publiquei uma resposta como utilizador e se tivessem lido veriam que ainda não sabem quando vão mexer na velocidade do 4GLTE !!!