NOS

NOS - Faturação

Hortênsia Sofia Pinto Ribeiro
Hortênsia Ribeiro apresentou a reclamação
25 de junho 2015

No dia 13-05-2015 enviei um e-mail para alteracoesonline@nos.pt a/c da Sr.ª Isabel Moreira como me havia sido dito via telefônica quando fiz o contacto para solicitar a mudança de casa do meu serviço NOS, no mesmo e-mail especifiquei o pacote para o qual pretendia a alteração. Nessa mesma chamada telefônica foi-me dito que a minha nova morada só teria disponível o serviço por satélite e fui informada dos pacotes disponíveis desde a oferta de tablets, os canais tv cines etc... O que escolhi foi o pacote max 40 onde pedi também duas boxes s/ gravação. A operadora com quem fiz o contacto informou-me que o valor mensal seria de 46.49€ mais 3.49€ do aluguer de cada uma das boxes o que faria um total mensal de 53.47€, para além disto as instalações e ativações das boxes seriam gratuitas assim como a primeira mensalidade.
No dia 16-05-2015, quando os técnicos se deslocaram á minha nova morada para procederem á instalação dos novos equipamentos não trouxeram consigo uma das boxes e informaram-me que poderia fazer o levantamento da mesma na loja do agente em Marinhais. Assim foi, no dia 18-06-2015 desloquei-me até á loja para proceder ao levantamento da segunda box como havia pedido e sido informada e a Sr.ª que me atendeu informou-me que as ativações viriam descriminadas na fatura ao que eu respondi que não era possível visto que me havia sido dito que esta operação seria gratuita. Após sair da loja ligo para a linha de apoio ao cliente NOS onde exponho a situação tanto da faturação da ativação das boxes como o facto de me ter sido ativado um pacote que eu não havia pedido. Foi me ativo o pacote cine top 40 megas e eu tinha pedido o pacote max 40. O operador com quem falei informou-me que tinha reportado a situação e que eu seria contactada até dia 22-06-2015. Fiquei a aguardar pela resposta até que não obtive contacto e eu própria fiz o contacto novamente para a linha de apoio ao cliente NOS. Para além de ter que repetir toda a situação cada vez que transferiam a chamada fiquei a saber pela última operadora que me atendeu que a situação poderia ter ficado logo retificada no dia 18-06-2015 quando a expus. A operadora informou-me então que a alteração do cine top 40 megas para o pacote max 40 (pacote que eu havia pedido desde o início) tinha sido efetuada.
Pensando eu que a situação estava resolvida, no dia 25-06-2015 recebo a fatura eletrônica com data de 16-06-2015 no valor de 103.71€. Volto a ligar novamente para a linha de apoio ao cliente NOS onde peço esclarecimentos á cerca do valor da fatura (taxação da ativação das boxes, a não oferta da primeira mensalidade como me havia sido oferecido e cobrança de um serviço que eu não solicitei - cine top 40 megas) e onde a operadora que me atende diz que o valor está correto pois o período faturado é desde dia 16-06-2015 (data em que os técnicos se deslocaram á minha morada) até dia 30-06-2015 o que corresponde a um período de mês e meio, estando a pagar o pacote cine top 40 (que nunca pedi e me foi ativo por culpa da NOS) de dia 16-06-2015 até 22-06-2015 (data em que procederam á alteração para o pacote max 40 o mesmo que eu havia pedido desde o início). Volto a expor toda a situação e a Sr.ª após analisar a situação informa-me que devo pagar a fatura recebida e que na próxima já viria descontado o valor da ativação das boxes e da alteração dos pacotes. Quanto á oferta da primeira mensalidade estava em análise e eu seria contactada no prazo de 5 dias. Informei a Sr.ª que não iria liquidar a fatura até a situação estar devidamente regularizada uma vez que o erro foi por parte da NOS e que como me havia sido oferecida a mensalidade não teria de efetuar nenhum pagamento.
Fico assim a aguardar pelo contato no prazo de 5 dias mas é inadmissível que os clientes tenham de passar por situações destas. Infelizmente se não fossem os contratos de fidelização tudo seria mais fácil pois é devido a eles que sucedem situações destas.

Data de ocorrência: 25 de junho 2015
NOS