NOS

NOS - Faturação apresentada pelo número 707450201

Maria Bento
Maria Bento apresentou a reclamação
24 de julho 2017

Hoje, dia 24/7 recebi a fatura da NOS e qual não é o meu espanto, verifiquei que associado ao número de tlm. da minha filha havia um débito de 19,93€ apresentado pelo número 707450201 que desconhecia. Após conversa com a minha filha, esta comunicou-me que desconhecia o número e que não sabia do que se tratava. Imediatamente liguei para a NOS, comuniquei o facto a uma assistente do serviço a clientes e fiquei a saber que o débito apresentado era relativo a uma subscrição feita que incluía canais pornográficos e que poderia ter sido feito ao abrir algum site. Imediatamente refutei esta explicação pois não tinha sido feita nenhuma subscrição mas sim um roubo do número do tlm. para utilização indevida . O contrato com a NOS está em meu nome e jamais foi feita qualquer subscrição com o número em causa. Após alguns minutos de conversa, a assistente disse que a subscrição ficaria anulada a partir do dia de hoje, e que me devolveria apenas 15,94€ e não a totalidade do débito e que provavelmente na fatura de agosto iria surgir novamente um débito do mesmo número relativo ao período de 8/7 a 23/7.
Esta resposta é inconcebível, pois se só hoje tive acesso à minha fatura e se não tinha feito subscrição alguma, como poderia eu saber que estava a ser vítima de burla assim como outros consumidores já o foram. Como é possível que a ANACOM e a ASAE continuem a pactuar com este tipo de situação, e não defendam o interesse dos consumidores? Para que servem?
Espero que a NOS dê resposta ao meu problema, me credite na totalidade a quantia apresentada pelo referido número na fatura de julho e que na fatura do mês de agosto não haja qualquer débito alusivo ao mesmo.

Data de ocorrência: 24 de julho 2017
NOS
11 de outubro 2017
Olá Maria de Lurdes Bento, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvido.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao cliente.