NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Faturação em duplicado

Paula Rato
Paula Rato apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Enviei o formulário abaixo no dia 11/01/2022 ao qual não obtive ainda resposta.

From: Paulaleoterato@gmail.com
Sent: 11/01/2022 11:05
To: formulario@no-reply.nos.pt
Subject: Dúvidas sobre a minha fatura
Nome: Paula Rato
Contacto telefónico: 935064389
Email: Paulaleoterato@gmail.com
Motivo de contacto: Dúvidas sobre a minha fatura
Questão:
Cliente C837588275. Em novembro 2021 foi-me feita uma proposta de alteração de satélite para fibra que foi concretizada no dia 17 de novembro. Além da fatura que costumo receber para pagar a dia 28 recebi uma mensagem com outro valor para pagar a dia 12 de dezembro. Contactei a linha de apoio e perguntaram se tinha 2 contratos ao que respondi que não. Foram verificar e disseram que tinha sido erro e iriam anular a fatura e o contrato anterior e que o assunto ficaria resolvido. No final de dezembro voltei a receber uma MSG para pagamento de outra fatura a dia 12 de janeiro no valor de 67,94 além da fatura que costumava pagar a dia 28. Além disso recebi agora fatura emitida a dia 04-01-2022 FT202290/125415 no valor de 501,18. Ja não percebo afinal que faturas tenho e muito menos os valores. Agradeço explicação.
Face ao facto de continuar a receber mensagens sobre o assunto e que anexo solicito resposta por escrito com os esclarecimentos necessários.
Entretanto paguei a fatura de 177,70€ sem saber muito bem o que devo ou não pagar. E recebi uma fatura para janeiro com um valor de 501,18€ em que pela consulta ao detalhe da mesma verifico que foram anulados os planos de pagamento de equipamentos que comprei. Peço uma explicação e resolução, com a reposição dos planos de pagamento, sobre esta situação.
A NOS está a emitir duas faturas por mês quando eu só tenho um contrato sendo que uma delas, a de pagamento a dia 12 de cada mês, eu nem sequer tenho acesso.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2022
13 de janeiro 2022
Caro/a cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Paula Rato
17 de janeiro 2022
Voltei a receber hoje o seguinte email:

Conta n.º 961274520
NIF 120149818

Caro/a cliente,

Já pagou os €67,94 do seu serviço NOS?
De acordo com a informação que temos, deixou passar a(s) data(s) limite para pagar as seguintes faturas:

Nº Fatura Data de Emissão Valor a Pagar Estado da Fatura Data Limite Pagamento
FT 202192/2901364 17/12/2021 €67,94 À cobrança 12/01/2022

Se ainda não pagou, pedimos que pague o valor em dívida.

Recomendamos que faça o pagamento da sua fatura nos canais digitais.
• Na App NOS através de MB Way
• Através do seu homebanking

Se não for possível pagar a sua fatura pelos canais digitais, pode ainda fazê-lo:
• No Multibanco
• Nas Lojas NOS
• Nas Lojas CTT ou Agentes Payshop

Dados válidos para todos os meios de pagamento:
Entidade 21579
Referência 136125901
Valor €67,94

Continuo sem ter resposta às minhas questões
26 de janeiro 2022
Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 21-01-22, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente