NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Fidelização

Joaquim Carlos Guimarães Dantas
Joaquim Dantas apresentou a reclamação
16 de junho 2015

Há cerca de 4 anos vendi o apartamento onde morava e tinha instalado um serviço de telefone e internet da Optimus com fidelização por terminar. Dirigi-me a uma loja da operadora em Viana do Castelo a expor a situação, de ter vendido o apartamento e no local para onde fui morar não ter condições técnicas para transferir a subscrição, tendo sido informado que deveria efetuar o pedido de cancelamento da fidelização sem penalização nem custos adicionais dado que os motivos que apresentava para o cancelamento seriam atendíveis. Apresentei tal pedido por escrito e no dia seguinte o serviço foi desativado. Passado algum tempo fui confrontado com uma divida à operadora resultante da antecipação do contrato. Por entender que nada devia, uma vez que o meu pedido de cancelamento referia expressamente que fosse efetuado sem custos adicionais nem penalização, parti do princípio que se o fizeram foi nos termos exatos que eu pedi, ou seja sem penalização. Mesmo assim aquela operadora retirou-me da conta bancária todo o saldo que tinha na altura, cerca de 540 euros. Hoje, passados mais de quatro anos sobre este episódio, recebo um aviso a solicitar o pagamento de 545,12 euros sob pena de ver os meus bens penhorados. Julgo que esta operadora, agora designada por Nos Comunicações, SA, está a proceder de forma abusiva. Em primeiro lugar, a então Optimus só deveria proceder ao cancelamento da subscrição se o fizesse nos termos exatos em que eu o solicitei, sem penalização nem custos adicionais, caso não o pudesse fazer, comunicava-me o facto e eu continuaria a subscrição até ao fim do contrato, usufruindo dos serviços ainda que de forma limitada, pois no local para onde fui morar não tinha acesso aos serviços da operadora na totalidade por razões técnicas. Em segundo lugar não me parece razoável que passados mais de quatro anos me venham pedir um valor que na minha opinião nunca foi devido. Devemos ter cuidado com esta operadora, pois esta forma de tratar os clientes não me parece minimamente aceitável.

Data de ocorrência: 16 de junho 2015
26 de junho 2015
Caro(a) cliente,
Acusamos a receção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação exposta, vimos por este meio informar que de forma a nos ser possível verificar a mesma, será necessário que nos indique o número de conta cliente ou o número de contribuinte do titular do serviço Internet NOS.

Ficou com alguma dúvida?
Visite-nos em www.nos.pt ou ligue 16108, todos os dias, das 9h às 23h.

Obrigada,
cumprimentos,
J.C.Dantas
15 de setembro 2015
Caro(a) cliente,
Acusamos a receção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Ficou com alguma dúvida?
Visite-nos em www.nos.pt ou ligue 16108, todos os dias, das 9h às 23h.

Obrigada,
Clara Vidal
Serviço ao Cliente
Joaquim Dantas
29 de setembro 2015
Porque esta empresa insiste na teimosia de tentar cobrar o que não lhe é devido, o processo seguiu a via judicial.
Joaquim Carlos Guimarães Dantas
Joaquim Dantas avaliou a marca
7 de agosto 2016

Depois de ameaças de penhora, de telefonemas algo impróprios, de uma ação em tribunal, eis que a justiça me deu razão. Não se deixem intimidar, estas empresas não são sérias. Denunciem os atropelos sem medo!

Penhoraram-me mais cerca de 900 euros na conta bancária e enviaram-me também um aviso de que me vão penhorar a casa. INACREDITÁVEL... Por favor denunciem os casos que conhecem! Este comportamento é vergonhoso. INCOMPETENTES!