NOS Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Fidelização abusiva

Sergio Silva apresentou a reclamação
25 de março 2018 (editada a 30 de março 2018)

Boa tarde. Como farto deste total desrrespeito pelo cliente ate a data,depois de 3 ou 4 reclamaçoes na loja Nos. Venho aqui tentar arranja soluçao para o problema que a Nos desde Prencipios de junho de 2017 me colocou sem aviso nem querendo saber do cliente. Aquestão que aqui coloco é...Como posso resolver Depois de inicio de contrato em 13 abril de 2017 au fim de quase 2 meses como mostra na primeira reclamaçãona loja Nos do parque nascente(Gondomar).
De la para ca troquei de router deram me novo cartao porque deixei de ter velocidades das quais foi o que contratei acima dos 30 megas pois contratei um serviço de tv net e voz por satelite de 40 megas. E desde esses dois messes de serviço ate hoje estou com velocidades de 2 , 3 ,4 megas e o que me e dito ou melhor o que me foi dito a 3 ou 4 reclamaçao e que tenho um bloqueio de contençao de dados. Pois eu vim de um serviço da tvnetvoz da vodafone de 4 anos e nunca me senti nem defraudado nem posto na ignorancia quandfo apenas tinha 24 megas de contrato pois era me servido pela linha adsl. tenho 2 filho com tablets a aqui em casa 2 pc e 3 telemois e nunca nos sentimos impedidos de utilizar a internet. Ora depois da 1 reclamaçao da 2 reclamaçao e posterior troca de router e cartao, pois na loja nao me sabiam dar resposta au pk da ninha velocidade so na 3 ou 4 reclamaçao e uqe me foi dito por telefone que tinha esta politica de contençao de dados , nao sei pk pois o uso que tenho ou tinha quando assinei pela nos era o mesmo que tinha pela vodafone. e nunca na vodafone senti qualquer baixa de velocidade que tivesse como actualmente infelizmente faço impedir que os meus filhjos eu ou a minha mulher esteja mos a utilizar normalmente a internet. Ora no Inicio dia 13 de abril coloquei a colaboradora da nos parque nascente A.M., se havia qualquer restrinçao de rede como era de satelite queria saber , o que me disse que era normal perguntar tendo eu as duvidas mas que o serviço era igual teria sempre a velocidade acima dos 30 megas so quando houvesse alguma tempestade ou problemas tecnicos e que a velocidade ficaria comprometida. Ora passei de 25.99 ultima fatura paga de cliente da vodafone para 38.99 da nos aumentando o valor em 13 euros mensais tendo tambem ficado sem poder puxar os canais atrais como era possivel na vodafone isto em total concordancia ca em casa pela velocidade sabendo eu e explicando ca em casa que quanto mais rapida a velocidade mais depresa se saca os jogos as aplicaçoes etc etc. ficando prejudicado no total de 1 anos em valor do que pagava na vodafone em 2 anos total de 260 euros , ora sinto me totalmente enganado defraudado pela nos e seus colaboradores que me trataram das reclamaçoes ate pk me ameaçavam logo com o contratado e caso desista teria que pagar o restante mesmo estando com estes problemas. No inicio de contrato como ja mencionei utilizaçao da vodafone era igual quando passei a ser servido pela nos. o que ate a data o que ainda ninguem me explicou, foi se os gastos de internet eram parecidos pk e que au fim de uns dias ou semanas depois do inicio de contarto nao tive logo o bloqueio de contençao de dados , ?? Pois o que me disseram au telefone colaborados da nos foi que por lapso passou no sistema, pois o que penso foi para eu nao ter que rasgar o contrato andaram me a enganar desde o inicio tendo por base depois das primeiras reclamaçoes andarem adizer que podeia ser problemas tecnicos ou de router ou antena que servia aqui a zona e au fim de o ano de 2017 e que me disseram sobre esse bloqueio de contençao de dados chamando lhe assim nao sabendo au certo que tipo de nome tem . Tambem o mais interessante e que esse bloquio pelos testes que tenho feito desde que dei fe da velocidade abaixo ate de 1 mega e que o bloquio nunca foi desbloqueado porque a velocidade tanto faço o teste em sites de confiança tipo speemeter.fccn.pt que a velocidade tanto esta nos 8 megas como abro uma pagina de um site faaço novamente o teste ja esta nos 2 megas por ai. Eu pretendia por cobro a isto Pois desde o Inicio coloquei as perguntas fui enganado pela Colaboradora de loja quando logo na primeira reclamação que fui fazer ja nao se encontrava la a trabalhar. Fui enganado nas respostas prestadas pelos de la colaboradores da mesma loja quando la fiz as seguintes reclamaçoes e depois dessas reclamaçoes vinha sempre a chamada da equipa das reclamaçoes da nos dizendo que andavam a ver de onde podeia andar o problema tendo a equipa tecnica por 2 ou 3 vezes tendo feito despistes de linha mandado desligar o router e ter metido configuraçoes no mesmo para ter mais velocidade so au fim de mais de 7 ou 8 meses e que me dizem que tenho esta politica e que se ja a tenho desde a primeira reclamaçao ja e muito tempo a ser defraudado pela empresa. Contudo queria desistir do contrato por justa causa pois a linha de contratos e faturação conseguem por as pessoas falo por mim mais que chateadas visto fazerem ameaças meigas tipo se desistir vai ter que pagar o que conta e assinatura. Pois mas nao conta as aldrabices e respeitopelos clientes.

Data de ocorrência: 25 de março 2018
25 de março 2018
Olá sérgio Silva, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
26 de março 2018
Boa tarde.Como já disse várias vezes aos técnicos e áreas diversas do atendimento da nós como em loja. Levantem esse bloqueio que já dura vai fazer 10meses para que possa usufruir do que contratei e estou a pagar .
Assim sim seria a resolução do problema. E fazer com que eu não tenha vontade de rescindir contrato , e não me sinta desfraldado pela nós . Obg
28 de março 2018
Olá Sérgio Silva, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 26/03/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Serviço ao Cliente
28 de março 2018
Boa tarde. Foi exclarecida em que sentido? A dizer que o bloqueio está presente como fotos que tenho e também prints tirados aos testes por mim realizados! E também exxlarecido a dizererem que a antena que serve o sinal wi-fi para o router minha casa está com serviços acima da média e não ter nem dar sinal suficiente para o serviço contratado? Como exempliquei au telefone não se vende serviços dos quais não se pode comprir!. Eu não contratei serviços de tvnetevoz para só estar ligado a internet as 10h da manhã que é quando o sinal da antena que serve o router da minha casa tem menos utilizadores. Pois eu quando ligo pela tarde ou noite ando com velocidade s entre 2megas a 3/4 megas .Antes de fazer contrato foi das questões por mim postas a Sr Ana Martins colaboradora da nós no parque nascente au qual me enganou visto ter este problema desde o início de contrato ou a nos engana os seus colaboradores a fazerem estes contratos
Sem os mesmos saberem que tipo de problema s as questões técnicas tipo de antena ou os bloqueios de política de sei lá o quê.... E depois oferecem uma fatura ou meia por causa dos problemas causados durante dez meses de fidelização ou para comer mais 12 meses de fidelização com os mesmos problemas durante esse tempo. Resumindo a questão é que a nos está a vender serviços dos quais restringe a velocidade de internet por causa da utilização da antena a mesma não tendo capacidade de ter tantos clientes lá ligados como a questão do bloqueio que não foi isso que contratei, não tendo maneira de resolver a situação é simples depois de ter tido este problema durante 10meses desde a primeira reclamação e certo como me foi explicado que os problemas iram continuar e só rescindir contrato por incomprimento por parte da nós ! Senão terei que ir a ANACON apresentar queija e tendo por base a vossa falha de incomprimento da velocidade contratada e servida por 1ou 2 horas da manhã velocidade acima dos 10 megas
28 de março 2018
Boa tarde. em sequência do contacto por telefone, Fique exclarecido que a nós nao consegue nem conseguirá resolver os problemas colocados desde a primeira reclamação ate hoje. 10 MESES nesta falta de consideraçao pelo cliente,fazendo 1 ano de contrato dia 15 abril deste ano.
Ora o meu pedido e simples rescindir por justa causa. disseram que iriam entrar em contato da area contratual . estarei a espera antes de apresentar queija na ANACOM e depois irei a loja entregar todos os equipamentos sem faltar o pagamento a uma unica fatura, na loja onde fiz contrato. Espero que não me venham com ameaças ligeiras a dizer que terei que pagar restante contrato ate au fim da fidelização.
LENGA LENGA!
Depois tambem digo que nao era a nós a oferecer uma fatura ou meia fatura que iria resolver os problemas que tive durante 10 meses e teria nos proximos 12meses. POIS disse claramente que não quero a (oferta) da fatura para continuar nesta kybugackgef de contrato!
A resoluçao era nao ter qualquer tipo de bloqueio por receber internet por satelite pois eu nao contratei bloqueios de politicas de contençoes de dados nem contratei 1 a 2 horas de velocidades acima dos 10 megas durante a manhã e quando usamos a internet aqui em casa a velocidade ande entre os 1a 2 e3 megas ate se anda a kappabytes no ano de 2018.
Senão quando coloquei perguntas a colaboradora da nós Ana martins sobre velocidade como restrinçoes como a força de sinal - a resposta teria que ser a verdadeira tipo tudo o que o senhor sergio esta a perguntar é verdade tem muitos constrangimentos a nós por satelite, e eu simplesmente nao contratava este serviço de 38.99 mes e poderia continuar com o mesmo da vodafone de 25.99
Se a antena que serve o sinal do meu router esta com mil (1000) serviços contratados e só tem capacidade de ter 500 serviços ali ligados a nós nao poderia vender mais serviços na area da tal antena que ja tem mais do que a capacidade. correcto. ?????? ENTÃO eu contratei 40 megas e so utilizo kappabytes ou 1 a 2 e 3 megas tendo em casa smartphones tablets e pc s com esta velocidade so podeira ligar um equipamento tendo todos os meses pago o valor que contratei. os meus filhos tenhem trabalhos escolares , eu faço alguns negocios por sites da internet , estando nestas situaçoes a imenso tempo parece que
TENHO QUE IR PEDIR A NÓS DE JOELHOS PARA ME DEIXAR RESCINDIR PELO SERVIÇO MAL PRESTADO PELA EMPRESA???
Simples a nós não pode vender mais serviços de internet na area em que eu sou servido pela antena onde resido. Avisam possiveis clientes e escrevem isso nos contratos, que tenhem a certas horas da manha 10-megas , as 14h 4-megas , as 19h 2-megas , as 21h 1-mega , e que au fim de 2 dias de utilizaçao do serviço de internet tenhem bloqueio de velocidade ate kappabytes por verem meia duzia de filmes visualizações no youtube e que para terem atualizações nos aparelhos tipo pcs tablets e smartphones- teram que esperar pelos messes seguintes para as fazerem isto se tiverem uma semana ou mais sem ligarem a internet. Não foi por estas palavras assim prestadas por quem falou comigo au telefone mas foi o que eu entendi e ja ando nisto (internet) desde 2004 quando a velocidade maxima era de 2 megas com a sapo(tmn) ... ja tive contratos com a sapo meo vodafone e nunca tive restrinções nem bloqueios de politicas quaisquer||
E não tentem por o problema como resolvido com uma explicaçao e nao resoluçao do problema pois ja me foi exclarecido como diz a resposta da nós. exclarecido nao e resolvido e nao resolvendo um problema tecnico de antena ou de bloqueios coisa que não contratei eu pretendo resciçao . visto nao haver soluçao da parte da nós.