NOS

NOS - Fidelização ilegal

Tiago Alexandre isidoro Palmela
Tiago Palmela apresentou a reclamação
29 de novembro 2015

Deparei-me com uma tentativa de fidelização imposta ilegalmente. Sou cliente há bastantes anos, sem fidelização já necessária nem pretendia sair desta operadora. Reparei na faturação que desde há uns poucos meses, estava a ser taxado um cartão NOS supostamente de telemóvel, que
eu nunca pedi nem tão pouco o recebi apesar de mo taxarem nas faturas, ao questionar o operador solicitei o nome de quem me vendeu esse suposto cartão ou como o pedi, mas indicam me que para a qual não tem prova ou registo de algo que não pedi, mas que vem na fatura e que até comecei a pagar sem saber porquê ou o ter pedido a alguém. a resposta que a NOS me dá é que podem anular esse cartão na minha fatura futuramente (algo que nunca pedi e ate desconhecia existir, sendo impossível ter pedido algo do género)mas que apesar de me anularem e de poder ser um erro que ficarei fidelizado! Não aceito ficar fidelizado porque alguém possivelmente para ter comissões colocou no meu numero de cliente um cartão que nunca pedi, e que nem tão pouco o recebi, mas que paguei vindo a mais na fatura. a resposta e explicação do operador que me dão é que não têm registos telefónicos do pedido, nem qualquer prova dessa mesma situação, mas que como paguei mesmo sendo um erro era porque estava a aceitar o mesmo! Estas fidelizações ilegais e ridículas não posso aceitar, já foi uma burla terem me taxado uns meses algo que nunca pedi assinei ou pretendi como cliente e consumidor. solicito que este operador não me imponha uma fidelização ilegal com base numa burla. imporem um serviço a mais na fatura sem provas nem registos desse pedido é no mínimo ilegal. Informando que iria fazer queixa a ana com e demais entidades, a resposta é que a lei esta do lado deles, porque teria 15 dias para me queixar e que ao final de 3 meses deixam de ser obrigados a guardar as chamadas. isso é tudo muito bonito mas na pratica não pode ser assim, tem de existir documentação contratual registada , e documentada não é mandarem uma fatura maior inventando um serviço para alguém ganhar uma comissão de vendas ilicitamente e o consumidor paga e ainda fica ilegalmente anexado a uma fidelização. pretendi reclamar e solicitar a prova em como nunca pedi nada, a operadora não respondeu da melhor forma nem tão pouco me tentou resolver nada. Anulam um cartão que é erro deles, e que até o paguei mas para anularem a fidelização indevida não o fazem. Não reclamo para me oferecerem uma fatura mais baixa, reclamo do serviço miserável , desorganizado e neste caso com esta fidelização ilegal. Solicito a vossa ajuda no sentido da empresa ser responsabilizada por esta fraude da qual não têm sequer provas do erro que tiveram e acham por bem continuar a impor algo apesar de errarem.

Data de ocorrência: 29 de novembro 2015