NOS

Rua Ator António Siva, n.º 9
Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Fidelização indevida

Tomás apresentou a reclamação

Venho por este meio expor uma situação que já tentei solucionar por outros meios sem qualquer sucesso.

Fazendo um breve enquadramento, tenho 3 contratos com a operadora NOS, um em meu nome e outros dois em nome de um familiar, a 25 de julho de 2018 liguei para o serviço de apoio a clientes e fiz a renovação dos três contratos aceitando uma fidelização de dois anos, sobre duas premissas, que ficaria com o mesmo serviço incluído os canais premium (tvcine) e que colocariam um router que resolveria o meu problema com o sinal wifi (sem sinal em diversos locais das casas).

Alguns dias depois da instalação do novo router verifiquei que o mesmo não resolvia os meus problemas de internet permanecendo tudo exactamente igual, pelo que contactei a NOS a pedir para retirarem os routers e consequentemente a fidelização dado que ainda estava nos 14 dias de livre resolução, ao que me disseram que teria de aguardar 24 a 48 h que seria novamente contactado.

Esperei o tempo pedido e voltei a contactar, ao que me indicaram que não tinham qualquer registo mas que agora sim ficaria registado era só aguardar (24 a 48h), esta situação aconteceu repetidamente, até que me disseram que já tinha passado os 15 dias e que por isso agora já não poderia fazer nada.

Passado alguns dias desta situação, deixei também de ter os canais tvcine, pelo que voltei a contactar e disseram para aguardar que seria contactado novamente, escusado será dizer que mais uma vez não fui contactado e mais uma vez nada estava escrito no sistema para me contactarem. Neste momento decidi fazer uma reclamação para a provedoria que se limitaram a copiar o que diz no site sobre o sistema WI-FI e as suas condicionantes.

Então por fim fiz uma reclamação no livro, sem qualquer sucesso novamente porque voltaram a responder exactamente o mesmo. Voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente a pedir que ouvissem todas as chamadas que foram efectuadas desde inicio, o que nunca foi feito pela operadora sem qualquer justificação por parte da mesma.

Comuniquei a situação acima descrita ao serviço de apoio ao cliente e em loja, sem qualquer sucesso ou resposta esclarecedora, mantendo sempre a fidelização e sem cumprindo nada do que foi prometido (ter wifi nas zonas da casa onde não tenho internet e manutenção do serviço que tinha na altura com canais premium).

Por achar que foi ultrapassado todo o bom senso e continuar fidelizado a um contrato que pedi desde logo que fosse renunciado, venho pedir a vossa intervenção de forma a solucionar a minha situação.

07 Fev2019
NOS adicionou uma resposta

Caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente

07 Fev2019
Tomás adicionou uma resposta

Encontro-me a aguardar desde julho de 2018, mas estejam à vontade porque a fidelização de 2 anos (que tenho porque pediram-me para aguardar por respostas durante todo o período dos 14 dias e depois disseram agora já não se pode fazer nada) ainda vai demorar a terminar.

Responderam-me por email a dizer exactamente o mesmo que já tinham feito anteriormente e a pedirem para ligar para a linha técnica.

Liguei e?
Nada.
Não sabem nada, não existe qualquer solução para a sua questão, à excepção de pagar mais um x por mês para ter internet na casa toda (então se calhar deviam retirar a fidelização que é indevida ou cumprir com aquilo que estipularam comigo pelo telefone na altura da venda), digo eu que não sei nada disto (de enganar clientes e depois deixar passar o período de livre resolução para ficarem agarrados 2 anos com um serviço que não funciona nem cumpre com o básico que foi prometido pelo telefone).

Aguardarei o vosso contacto então, mas espero que tenham uma solução porque estão a analisar desde julho.

Tomás está a aguardar resolução da marca
Partilhar no WhatsApp