NOS

NOS - Fidelização indevida

Carla Chuva
Carla Chuva apresentou a reclamação
28 de junho 2016

Venho por este meio reclamar dos serviços da NOSTV, pretendo proceder ao desligamento dos serviços NOS e hoje informaram-me via telefone "Paulo Almeida" que tenho uma fidelizaçao 12 meses que termina a 31 dez 17, provocada por autoria da NOS sem que exista um documento assinado por mim a manifestar essa minha vontade...informaram-me que fui fidelizado por +12meses em 31/12/2015 porque existiu uma intervenção "gratuita" na dia 16/12/2015... Mas essa informação não me foi dada, não me informaram que para reparar os serviços que eu pago mensalmente para os utilizar teria de fidelizar, se tinha que pagar a intervenção cobravam no acto ou na factura , decidiram Ativar um serviço sem minha autorização e sem meu conhecimento, utilizaram o meu nome para fidelizar um serviço que terminou a 31/05/2015.. Eu não manifestei qualquer vontade disso, e muito menos fui informado das condições de intervenções, pagaria o necessário se o tivessem apresentado, não podem supor que eu escolheria a intervenção gratuita e fidelizaçao.. É inadmissível. Eu pago uma mensalidade para ter serviço se não funciona tem que reparar, como é óbvio, se cobram têm que informar. Fui alvo de burla, abuso de confiança e fizeram-no com má fé. Solicito a vossas excelências que analisem o sucedido para apurar responsabilidades porque não existe qualquer manifestação minha ou documento assinado que suporte esta fidelizaçao activa de forma "fantasma". Pretendo que cancelem tudo o que fizeram indevidamente sem qualquer penalização e procedam imediatamente ao processo de desligamento de todos os serviços. Já fui varias vezes à loja NOS NAS caldas da Rainha e não me resolvem nada porque dizem que estou fidelizado. Peço a vossa ajuda em como devo proceder para resolver este problema provocado pela NOS para amarrar os clientes.
Obrigado.

Data de ocorrência: 28 de junho 2016
NOS
15 de setembro 2016
Olá José Silva, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 29/06/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Paulo Rocha

Mas o Governo ou o Estado Português não actuam e penalizam empresas comunicações (pelo menos as 3 que dão milhares problemas) dado que a Anacom assobia para o ar e nada faz. Não bastava já centenas ou milhares pessoas com ordenados e contas penhoradas, agora descobriram este truque?

- "existiu uma intervenção "gratuita" na dia 16/12/2015"

Quer dizer, bastam provocar (suponhamos), uma avaria e mais 12 ou 24 meses FIDELIZAÇÃO!

Porque não se cria uma associação de lesados e se fazer uma queixa a PGR ou ao Provedor de Justiça?

Carla Chuva, fez a queixa aqui e muito bem, assim já nos coloca de aviso com esta nova modalidade, mas eu neste caso nem que tivesse que vender (yyy) contratava um Advogado, pagava as custas de Processo e entrava com uma acção civél contra essa empresa, pedindo no Processo a respectiva indeminização e pagamento dos honorários e despesas totais!

Como eles sabem que com o novo Diploma aprovado na AR e já promulgado pelo PR " As operadoras de telecomunicações vão ser obrigadas a oferecer contratos sem qualquer tipo de fidelização ou contratos com seis e 12 meses de fidelização, a partir de meados de julho" aqui acaba-se esses abusos que tem colocado milhares de pessoas com penhoras de ordenados e não só!

Obrigado por publicar essa queixa aqui, já agora coloque nas redes sociais para precaver os utilizadores!

Cpts,