NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Fraude

João Medeiros
João Medeiros apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2017

Aderi ao pacote NOS 4 (que inclui internet, telefone fixo, canais de televisão e telemóvel) em 2015. No passado dia 3/02/2017 dirigiu-se à minha morada um comercial da NOS chamado Carlos Carvalho (Telemóvel nº930595525 e email carlos.carvalho94@outlook.pt) acompanhado do seu diretor comercial, que não se identificou, ambos se deslocavam num carro da NOS. Abordaram-me com intituito de substituir o Rooter que tenho associado a este contrato alegando que o mesmo não teria as melhores condições de funcionamento e por isso seria necessário substitui-lo por um novo rooter que funcionaria atraves comunicações por satélite. Esta substituição teria um custo de 20€ pagos no ato da entrega que seriam restituidos na próxima fatura. Questionei mais de uma vez o comercial se efetivamente esta substituição seria necessária e se não iria aumentar periodo de fidelização do serviço com esta substituição. Tanto o comercial como o seu diretor garantiram que se tratava de uma simples substituição, que dentro de dias o rooter " antigo" deixaria de funcionar e passaria a funcionar o novo rooter. Dada a insistência e por parecer verdade o transmitido aceitei substituir o rooter, paguei os referidos 20€ assinei um documento de "substituição" do equipamento. Aguardei alguns dias e após verificar que o Rooter que detinha anteriormente continuava a funcionar e o novo não funcionava decidi ligar para o comercial sem sucesso ligando posteriormente para a V/ linha de apoio, onde fui informado que nesta data tinha 2 contratos ativos em meu nome, um Pacote NOS 4 e um novo contrato celebrado em 3/02 para internet fixa, que teria uma mensalidade de 26€ , ou seja tinha 2 contratos para internet fixa para a mesma morada. Após conversa com o assistente verifiquei que tinha sido burlado pois foi celebrado novo contrato com periodo de fidelização de 24 meses, tive de me deslocar a uma loja para efetuar a desativação do serviço e não há garantia que me sejam devolvidos os 20€ pagos no ato da "substituição" do rooter, pois terei de enviar o equipamento para uma morada da NOS em correio registado (custo suportado por mim) e aguardar pela análise do processo. Esta situação é inadmissivel, pois para além de ter sido enganado ainda tenho de suportar o custo de 20€ associado a m serviço que não pedi. Exigo análise da situação e que os "comercias" ,se assim se podem chamar pois são pessimos comerciais enganando os clientes não olhando a meios para atingir os fins, sejam devidamente punidos. Com esta situção mostro desde já o meu descontentamento com a marca NOS e com os serviços por ela prestados, tendo em conta que não têm controlo nos seus comerciais e nos produtos e serviços que estes vendem.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2017
15 de fevereiro 2017
Olá João Medeiros, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Bruno Rosado
16 de fevereiro 2017
Olá João Medeiros, em sequência do contacto telefónico estabelecido hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Hélder Serol