NOS

NOS - Fraude

MAria Isabel Gonçalves de Barros
MAria Barros apresentou a reclamação
10 de setembro 2015

Terminei o meu contrato com a NOS a 3 de Junho de 2015. Fui induzida a efectuar um novo contrato com a garantia de que o podia cancelar caso não estivesse satisfeita no prazo de 14 dias. Esse contrato foi feito a 1 de Julho do corrente ano e o cancelamento do mesmo a 3 do mesmo mês. Toda esta transação foi feita numa loja NOS, todos os documentos foram assinados e carimbados pelo funcionário.Fui informada por 3 comunicadores da retenção de clientes que o mesmo estava cancelado e que nada mais tinha a ver com a operadora.Os equipamentos foram levantados sem qualquer problema.
Qual não é o meu espanto quando recebo ontem uma carta com a indicação de que era devedora de uma quantia de 1421,40€ por quebra de contrato.
Tenho todos os contratos e documentos em meu poder,já contactei um advogado que me disse que esta carta é ilegal.
Também vou encaminhar para a ANACON toda a documentação que permite ver em como não quebrei nenhum contrato; para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo; para a DECO e se necessário para o tribunal arbitrário assim como darei conhecimento aos meios de comunicação desta burla que a NOS quer cometer com a minha pessoa.
Agradeço as necessárias demarches para que esta queixa tenha uma resposta pronta e rápida.Posso enviar todos os documentos e contratos onde se verifica tudo o que acabei de relatar.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2015
NOS
23 de setembro 2015
Caro(a) cliente,
Acusamos a receção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação exposta, vimos por este meio informar que de forma a nos ser possível verificar a mesma, será necessário que nos indique o número de conta cliente ou o número de contribuinte do titular do serviço Internet NOS.

Ficou com alguma dúvida?
Visite-nos em www.nos.pt ou ligue 16108, todos os dias, das 9h às 23h.

Obrigada,
Clara Vidal
Serviço ao Cliente
MAria Barros
24 de setembro 2015
O meu nº de cliente: C247194001. O meu contrato terminou a 3 de Junho de 2015, como confirmado por três comunicadores do vosso departamento de retenções um dos quais supervisor assim como essa confirmação foi também feita na loja NOS de Alverca.
Como calculam nunca iria interromper um contrato sabendo a penalização a que estaria sujeita.

Não entendo como é que tendo em conta a quantidade de reclamaões de burla/fraude por parte da NOS esta ainda não foi multada a sério ou posta em tribunal. Se calhar terá que ser uma acção de grupo porque continuam impunemente a enganar as pessoas. Eu própria fui vitima de uma dessas vigariçes e eles não se importam. Mas por aqui não vão receber um tostão! E negócios com a NOS a partir de agora só por escrito!

Estou na mesma situação