NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Fraude comercial

Francisco apresentou a reclamação
4 de outubro 2022
Pela presente venho denunciar a vergonhosa burla de que estou a ser vítima por parte da operadora NOS. Sou cliente a vários anos da mesma e apesar de todas as minhas reclamações sobre a falta de internet com velocidade 5 vezes inferior ao contratado, nunca resolveram o assunto, pelo que tenho mantido assim até a renovação do contrato para poder negociar com outra operadora o meu pacote de serviços existente ,TV/Telphone / internet, com fidelização até Maio 2023 no valor de 32.79€, incluindo a oferta dos telecine.
No dia 22/09/2022 foi-me proposto pela operador acrescentar ao meu pacote de tv/internet dois cartões de telemóvel por um valor suplementar. Foi-me confirmado claramente que apenas haveria um periodo de fidelização de 24 meses para os cartões. Pedi para me enviarem a documentação para eu analisar se estava conforme a proposta, o qual se recusaram informando que o processo deveria ser confirmado primeiro telefonicamente e que depois seria enviada. Mesmo eu insistindo com o fato de ler primeiro a documentação tive de aceitar para me poder ser enviado o contrato para respectiva analise. Ainda me confirmaram que, conforme legislação, eu disponha de 14 dias para rescindir a oferta.
Para meu espanto quando recebi o contrato por email verifiquei que contrariamente ao que me tinham afirmado, mencionavam a fidelização de todos os serviços por mais 24 meses. Liguei de imediato para a operadora por diversos dias seguintes, pois, quando explicava a situação e me punham em espera por dezenas de minutos, misteriosamente a chamada caia.
No dia 03/10 consegui explicar o caso até ao fim e informar que, nesses termos e com o facturamento extra dos canais telecine a partir de maio 2023, eu não tinha interesse na proposta. A funcionária de imediato tentou-me aliciar para mais produtos e serviços chegando a aumentar a mensalidade para 57.99€. Reiterei diversas vezes que não queria mais nada e queria apenas devolver os cartões telemóvel. Lamentavelmente e abusivamente a funcionaria continuou a insistir para me vender mais serviços, até que, perante a minha incessante recusa, me informou que de qualquer forma, eu já não poderia voltar atrás e que teria que obrigatoriamente de aceitar um serviço extra, uma vez que já não reporiam as condições que eu vinha a ter. Seria então obrigado a aceitar pelo menos 1 box nova por mais 2 € mensais, ou manter o pacote de cartões de tlm por cerca de 49€, ambas as situações com a renovação da fidelização de todos os serviços por mais 24 meses.
Perante o impasse e a minha indignação e revolta, a funcionaria com ameaças e subtis instrumentalizações legais de meu desconhecimento, obrigou-me a aceitar a box e a nova fidelização, o que confirmei de contra vontade, sob coação moral e indignação profunda.
Alem do mais observo que, na minha nova fatura de Outubro, e desde 22/09, dia da ligação a nós, já me está a ser escandalosamente facturado o novo pacote sem sequer ter recebido ou ativado quaisquer serviços!
Não pelos valores monetários envolvidos mas sim pelos valores morais, pretendo divulgar as gravações, suficientes a escandalizar qualquer um perante esta prática mafiosa, de forma a alertar os consumidores e as autoridades, que espero competentes para atuarem severamente contra este tipo de prática abusiva, fraudulenta, indignante e traumatizante para qualquer pessoa.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
4 de outubro 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 81455222.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
6 de outubro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 81455222, apresentada no dia 2022-10-04, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
20 de outubro 2022
Infelizmente a NÓS continua a mentir descaradamente com os seus automatismos e desgaste moral dos clientes que são enganados e lesados. Como é que consideram que prestaram todos os esclarecimentos necessários se nunca recebi qualquer contato da mesma, estando ainda pior a situação uma vez que se permitiram cobrar no banco mais 20% do que eu tinha como contrato, sem qualquer serviço suplementar que eu tenha usufruído ou aceite.
Assim venho novamente denunciar a operadora de Telecomunicações NÓS a qual me burlou em 09/2022.Desde 05/2021 tenho 1 tarifário internet/TV/Tlf de 30,99€ que me aumentaram em 10% sem quaquer explicação em 05/2022. Em 09/2022 fui enganado telefonicamente pela agente comercial da NÓS que me propôs um plano de telemóvel que não cumpriu as condições apresentadas.Fui pressionado a aceitar de imediato sem, conforme insisti em fazer, consultar devidamente a documentação com a garantia que se não estivesse de acordo poderia rescindir no prazo legal, o que fiz e se negam a cumprir. Foi.me cobrado este mês cerca de 40€ por serviços inexistentes que sob coação e assédio moral, inclusive com envio de emails, me querem obrigar a aceitar com novas fidelizações e consequentes aumentos de mais de uma centena de euros anuais. Solicito intervenção urgente dos reguladores para retomar o tarifário que tinha contratado em 05/2021 por 2 anos e que se negam em cumprir, apesar das gravações telefónicas serem claras quantas as promessas efetuadas, ao golpe a que fui sujeito e a minha recusa em aceitar quaisquer outros serviços que não cumprissem o que me foi informado pela agente comercial inicialmente.
1 de dezembro 2022
Perante as gravações reconheceram o péssimo e tendencioso atendimento que procurava por todos os meios me impingir mais serviços, mais custos e mais fidelizações.
Assim repuseram o meu tarifário como estava, com os mesmos serviços que existiam, creditando os valores cobrados a mais.