NOS

NOS - Fraude, incompetência, mentira

Paulo Ferreira Ramos
Paulo Ramos apresentou a reclamação
26 de outubro 2019
No dia 22 de Outubro fui contactado por uma funcionária da NOS Porto (tel. 220 127 187) a oferecer-me mais 2 Gigas de Internet em cada telemóvel, dos dois que tenho associados ao contrato com a NOS, e a prometer-me que a minha factura mensal baixaria dos 79,00 Euros (média da minha factura mensal) para 74,00 Euros. Insisti por diversas vezes se o meu contrato se manteria inalterado e se só ficaria a pagar 74 Euros. Confirmou SEMPRE a minha pergunta!
No dia seguinte recebo por email um DOCUMENTO DE CONFIRMAÇÃO DE COMPRA com o valor da minha próxima factura em 88,99!!!
É FRAUDE!
Reclamei para a NOS por telefone a dizer que tinha sido enganado e a exigir a reposição do meu contrato nos termos anteriores. O funcionário que me atendeu disse que ia fazer isso.
Recebo depois um novo email com novo DOCUMENTO DE CONFIRMAÇÃO DE COMPRA em que vejo que de 200 Megas de Internet, o funcionário passou-me para 120 Mbps e, PIOR AINDA, colocou os dois telemóveis em serviço de Pré-Carregamento, quando NUNCA estiveram e dispõem de 3 Gb de dados cada um! Mais uma FRAUDE.
Por volta das 18 horas do dia 25 de Outubro de 2019 fiquei sem acesso em ambos os telemóveis!!!!
Reclamo no mesmo dia 25 de Outubro, às 20:18, e a funcionária da NOS que me atende diz que me vai atribuir um crédito de 10 euros para cada telemóvel até a situação ficar resolvida. Diz-me que é só desligar os telemóveis e voltar a ligá-los que tenho acesso à rede.
MENTIRA!!!
Continuo sem poder efectuar chamadas ou ter acesso a dados. Além disso, disse-me que o meu problema seria resolvido dentro de TRÊS dias!!!
Desloco-me ao balcão da NOS no Centro Comercial Colombo em Lisboa e, enquanto aguardo para ser chamado, recebo um telefonema de um funcionário da NOS que me diz que vai resolver o meu problema de imediato, pois já viu os erros cometidos pelo colega. A chamada durou 17 MINUTOS ao fim dos quais caiu e fiquei sem resposta.
A seguir, sou atendido por um funcionário, a minha senha era a A012, que, depois de eu lhe explicar o problema, me diz: «A esta hora ninguém lhe vai resolver o seu problema... com sorte, amanhã de manhã», ou seja, NOVA MENTIRA do funcionário da NOS que me telefonou! (219016994).
A NOS é tão célere a alterar-me um contrato FRAUDULENTO, é tão célere a dizer-me que vai fazer a reversão do portfólio (termos pomposos não faltam!), cuja reversão foi mal feita, é tão célere a cortar-me o acesso dos dois telemóveis à rede, sem sequer me dizer como posso fazer carregamentos!!! E vai demorar PELO MENOS TRÊS DIAS ÚTEIS a resolver o meu problema???
Segue cópia desta reclamação para a ANACOM e, se necessário, vou pedir as gravações de todos os meus contactos telefónicos com a NOS, cuja gravação autorizei.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2019
NOS
7 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Paulo Ferreira Ramos
Paulo Ramos avaliou a marca
8 de abril 2020

É uma marca que me inspira alguma confiança e, por isso, fico desagradado quando algo corre mal e os colaboradores não contam a verdade quando tentam aliciar os clientes para novos modelos de contrato. Além disso, no presente caso, o tempo de resposta à reclamação foi demasiado longo e controverso