• Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Gravação de Programas Televisivos

Luisa Fernandes apresentou a reclamação

Diversas vezes me tenho confrontado com o facto de a programação divulgada não corresponder ao programa efetivamente transmitido. Esta situação é extensível a vários canais.
Assim, é frequente clicar para ver um programa e, efetivamente, estar a dar outro ou programo a gravação de uma emissão e quando me preparo para a ver, confronto-me com algo que não tem nada a ver.
Quando essa situação se passa com canais em que é possível a visualização retroativa, o problema não é tão irritante. O pior é quando se trata de canais que não dão essa possibilidade. É o caso da SIC CARAS. Tenho programada, em sistema de "gravação de série", a série "Velvet". Ora, esta semana, no dia 7 de maio, em vez de transmitirem a série prevista, episódios 10 e 11, passaram comentários sobre globos de ouro. No fim, então, é que se deu início à emissão do episódio 10 que ficou gravado uma terça parte. O resto ficou ao critério da minha imaginação...
Isto já me aconteceu com outras séries quer da SIC CARAS quer da BBC entertainment.
Sinto-me lesada e enganada com estas ocorrências. Pago a IRIS para ter um determinado serviço e o mesmo nem sempre é prestado condignamente.
Pergunto: Vão rever esta situação no futuro, de modo a que tais situações não se repitam? Vão repetir os episódios em causa? Ou vão ficar indiferentes e indemnizar os clientes por incumprimento contratual????!!!!
Acabo de verificar, por exemplo, que na SIC Notícias, às 04h35 está agendado e divulgado o programa Boa Cama Boa Mesa, T3 E19, mas, na realidade a essa hora está a ser transmitido outro programa informativo em francês. Com esta série , estas discrepâncias são comuns.