NOS

Rua Ator António Siva, n.º 9
Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Impedido de usar Netflix porque consideram utilização abusiva

Pedro Ramos apresentou a reclamação

Contratei há 3 anos um tarifário de net fixa (Internet Fixa 20Mbps) à NOS.
Não obstante a velocidade máxima apregoada, na minha localidade (7050-467) raramente o serviço foi prestado com mais de 1 Mbps.
Ainda assim, o serviço foi dando para a utilização residual que fazia em casa (youtube, mail e pouco mais).
No passado mês de Junho de 2019 decidi subscrever a NETFLIX e devo admitir que, mesmo com a velocidade quase sempre abaixo de 1 Mbps, o serviço foi funcionando sem grandes constrangimentos.
No entanto, desde hoje que a internet praticamente não funcionava para nada.
Nem mail, quanto mais NETFLIX...
Contactado o serviço de apoio, fui informado de que eu estaria a fazer uma "utilização abusiva" porque estava a gastar muito mais do que nos meses anteriores (200 GIGAS).
Tentei esclarecer o serviço de apoio de que tinha subscrito a NETFLIX, parecendo-me natural o aumento do consumo de dados e, mesmo falando com a supervisora, a informação foi sempre de que estou a fazer uma "utilização abusiva" de dados.
Quando o vendedor aqui esteve à porta, jamais me referiu qualquer limite de dados, tendo frisado que este serviço era "ilimitado".
Questionada a supervisora, não foi capaz de indicar qual o limite de consumo definido e a partir do qual a utilização seria considerada "abusiva", referindo apenas que a utilização do mês anterior era muito superior à média dos últimos meses.
Pergunto se estou proibido de subscrever um serviço banal como a NETFLIX na NOS (vendida como ilimitada), atendendo a que é um serviço que naturalmente utiliza mais dados?
Pergunto ainda quem define os limites na NOS?
É aleatório?
Pergunto também se quem usava o serviço apenas residualmente, algum dia vai ter direito a usar o serviço por inteiro?
Refiro finalmente o péssimo serviço de atendimento, nomeadamente na supervisão, com frases agressivas e provocatórias.
Penso que chegou ao fim, com a pior impressão possível, a minha relação contratual com a NOS que me enganou vendendo-me um serviço supostamente ilimitado, que nunca chegou a 10% da velocidade máxima apregoada, e que no primeiro mês em que usei a NETFLIX considerou que estou a fazer uma utilização abusiva dos dados.

22 Jul2019
Pedro Ramos adicionou uma resposta

15 dias depois da queixa e continua em análise...
Já é difícil a NOS surpreender-me pela negativa, mas continuam a conseguir!

14 Ago2019
Pedro Ramos adicionou uma resposta

35 dias depois e continua em análise...
Decidi cancelar o serviço!

22 Ago2019
NOS adicionou uma resposta

Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente

NOS está a aguardar resposta do utilizador