NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Impossibilidade de recisão

Amanda Oliveira
Amanda Oliveira apresentou a reclamação
8 de maio 2018

No dia 20 de abril de 2018 fechei um serviço de internet, movel e televisão com a Nos, apos um senhor do comercial ter me ligado e oferecido uma oferta "maravilhosa". Tinha me mudado a pouquissimo tempo e ainda estava sem energia, motivo pelo qual disse naquele momento que nao tinha interesse.
Contatada novamente na semana seguinte e ja com energia, me veio novamente a proposta, internet + 2 cartoes para telemovel + tv a cabo por 49,99. Nos quais os 2 cartoes teriam internet de 2g e app ilimitados. E apesar de nao ter a tv no momento do contato telefonico, o mesmo diz que nao tem problemas, que a qualquer momento que comprasse nao pagaria por mais nenhuma instalacao, pois o tecnico deixaria tudo ja previamente instalado.
Ha 1 semana venho percebendo a internet movel cada vez mais lenta, e hoje passados exatos QUINZE dias da portabilidade recebo um aviso de que a internet ACABOU. E apesar de ter realizado o contrato dia 20/5/18 a portabilidade so foi feita dia 24/05/2018, mas ja tendo recebido aviso de termino de internet, de pronto liguei pra nos pra saber o que estava acontecendo, tendo em vista qud eu tinha app ilimitados e nem mesmo tinha acesso a eles.
A atendente me informou que nao era esse meu plano, que pra ter app ilimitados teria que pagar mais 9,99 e que o comercial devia ter se "enganado" na informação. Ou seja, me enganado.
Prontamente solicitei o cancelamento do contrato, mas a mesma informou que teria de pagar 1.056,55 se quisesse cancelar, ainda que eu nem tenha VINTE DIAS COMPLETOS de contrato.
Para piorar a situação a atendende me informa que os valores cobrados para cancelamento referente aos 1.056,55 sao da adesão e instalação, pergunto-lhe quanto se cobra pela intalação e a mesma informa que esta no meu contrato, e afirma 150,00 euros, quando na verdade não é isso que esta no meu contrato, erro atras de erro.Lendo o contrato inteiro e desde do inicio, em clausula nenhuma tinha estipulado que em caso de cessação do contrato se pagaria a totalidade. Fala se em proporcionalidade e instalacoes. Nao vejo como tenho que pagar por 2 anos de contrato se desde o começo me venderam um serviço por outro.
Não imagino que a NOS precise desse tipo de atitude dos comerciais para conseguir fidelizações. Isso é agir de má-fé.
Em relação a tv, nao consegui intalar com o cabo que aqui deixaram e por telefone a atendente me informou que teria que PAGAR o serviço tecnico uma vez que na altura da instalação eu nao tinha o produto. Mas questionei e perguntei CINQUENTA vezes se teria custo adicional, e o comercial que estava dentro da minha casa na altura, juntamente com o tecnico, disse me que absolutamente nenhum custo teria. Ainda bem que não estava sozinha em casa e tenho testemunhas. Nao citarei nomes dos comeciais por questões eticas. Mas não exitarei em citar e ir ao juridico caso não seja resolvido. É um absurdo prestarem um serviço e o cliente ficar insatisfeito com menos de 1 mes de serviço prestado.

Não recomendo a ninguem, só dor de cabeça e insatisfação por tudo, por venderem uma coisa por outra, por nao me darem informações corretas, a cada ligação alguem fala uma coisa diferente e nada coerente. Uma vergonha.

Data de ocorrência: 8 de maio 2018
9 de maio 2018
Olá Amanda Cristina da Silva Oliveira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
14 de maio 2018
Olá Amanda Cristina da Silva, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 10/05/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente

O periodo de livre resolução é de apenas 14 dias e não 15 dias... Se quiser rescindir depois dos 14 dias será incotido o pagamento do incomprimento contratual ao cliente...