NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Impossibilidade de rescisão de contrato e falta de serviço

Paula Alexandra Gonçalves Nunes
Paula Nunes apresentou a reclamação
2 de janeiro 2019

No dia 7/12/2018 pedi a alteração do serviço que tinha para uma nova morada. No entanto o serviço disponibilizado na nova morada era de satélite e o que tinha anteriormente era fibra. Ao contactar a assistente comercial Carla Costa, e após exposição do serviço pela mesma, perguntei se este serviço daria acesso em todas as televisões. No qual foi me dito pela assistente que sim, teria acesso em todas as divisões. Ficou então marcado a visita do técnico para instalação para o dia 22/12/2018 entre as 14h e as 16h. Chegou o dia da instalação e o técnico perguntou qual era a televisão onde iria ser instalado o serviço. Estranhando tal pergunta voltei a questionar se o serviço seria colocado em todas as divisões, o qual me responde que não e que teria de pagar as 2 box extras para ter o serviço em mais 2 televisões. Perante tal resposta e com total desconhecimento meu, pedi ao técnico para aguardar enquanto ligava para o apoio técnico da Nos. Nesse momento o Técnico cancelou a instalação e foi-se embora, sem que eu tivesse que assinar ou discordar de tal acto.
De seguida e desde o dia 22/12 que estou sem serviço, no entanto continuo a pagar o mesmo na minha morada antiga, e não consigo rescindir o serviço porque parece que uma Sra Inês Silva está com o meu processo e este só pode ser resolvido com ela. Já liguei imensas vezes sem sucesso, pedi para ligar e sem sucesso também, sendo estas chamadas todas cobradas.
É um total desrespeito pelo cliente. Neste momento tenho uma fidelização do meu serviço fibra ( morada antiga) até ao dia 9/1/2019 e quero rescindir, estando impossibilitada de o fazer porque a Tal senhora Inês Silva não atende nem devolve as chamadas. Ameaçaram me que teria de pagar uma indemnização pela rescisão antecipada e pergunto quem me indemniza por todo este tempo sem serviço. Para além de que ameaçar um cliente com indemnizações, quando eles venderam um serviço falso, em que não me informaram devidamente sobre o funcionamento do mesmo, para além de mentirem quando coloquei a questão sobre a tv em todas as divisões.
Quero este assunto resolvido o mais urgente possível, e caso não seja, recorrerei a todos os meios legais de modo a valer os meus direitos como consumidor.

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2019
Paula Nunes
15 de janeiro 2019
No dia 2/1 fui a uma loja desactivar os meu serviços e preenchi o formulário ( ficando com uma cópia) e qual o meu espanto quando hoje, dia 15/01 recebo a factura e estão a ser cobrados valores de Fevereiro. Quando contactei o call-center disseram que o serviço ainda se encontrava activo e que tinha de aguardar um contacto deles, coisa que estou à espera desde o dia 22/12 (dia em que fiquei sem o serviço porque o técnico abandonou o local sem que eu tivesse hipótese de falar com o call-center acerca do pacote que me tinham vendido e do qual fui mal esclarecida). Já fiz várias queixas e vou até ás ultimas consequências. O que fizeram não se faz, e muito menos ameaça-se um cliente com indemnizações quando quem falhou foi a empresa, sabendo muito bem que tem de informar bem o cliente acerca dos produtos/serviços que compra. Até agora nem uma resposta.
6 de fevereiro 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
14 de fevereiro 2019
Caro Cliente, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 23/01/2019,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Paula Alexandra Gonçalves Nunes
Paula Nunes avaliou a marca
14 de fevereiro 2019

A maneira como tentaram resolver, para além do imenso tempo que demoraram a fazer, deixou me bastante aborrecida, pois era cliente à cerca de 5 anos e meio e nunca esperei um tratamento destes.