NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Incoerência e várias informações erradas transmitidas

Pedro Dias Lourenço
Pedro Lourenço apresentou a reclamação
21 de junho 2017

No passado mês de Janeiro recebi uma chamada da NOS onde me foi proposto uma alteração de tarifário, para um pacote com Telemovel em que ficaria em cerca de 42 € por mês + IVA, o qual aceitei mas no final do mês quando a factura foi emitida o valor apresentado foi de 61,50 €.

Após esta factura telefonei para a NOS onde me disseram que não poderiam fazer o pacote acordado e que o valor da mensalidade era mesmo de 61,50 €, como não foi o acordado anteriormente tudo foi revertido para a situação anterior. Na mesma altura foi-me indicado para não pagar a factura de Janeiro pois como estava errada eles iriam regularizar a situação.

Uns dias mais tarde, recebi um telefonema a indicar que iriam creditar o valor total da factura de Janeiro. Mas entretanto na factura de Fevereiro a nota de crédito emitida não foi da totalidade da factura de Janeiro mas sim apenas parte da mesma, ficando um remanescente de 25,13€ que em conjunto com o valor de Fevereiro dava um total de 43,94€.

Para além das duas situações já indicadas, onde me fazem um contracto oferecendo um valor e depois facturam outro, e onde me indicam que vão creditar o valor total mas entretanto a nota de crédito é apenas parcial.

Surge então a situação onde a factura de Fevereiro é liquidada mas que entra novamente como valor em divida no mês de Março. Com esta situação telefonei, fui à loja e na própria loja me confirmaram que a factura estava liquidada e que na loja não poderiam fazer nada para regularizar a situação e que depois iria ser contactado.

Em todas as vezes que fui contactado, ficou sempre no final a indicação que eu iria ser contactado novamente, mas era eu que os tinha de contactar sempre novamente para regularizar esta situação, mas nunca chegou a ser regularizada, sendo um dos últimos contactos que fiz devido a uma carta de suspensão de serviços, ao qual me foi indicado que teriam de averiguar a situação mais uma vez e que não me iriam suspender os serviços sem entretanto me contactarem. Foi com surpresa que esta segunda feira, dia 19 de Julho de 2017 que recebo uma mensagem a indicar que os meus serviços estão suspensos por falta de pagamento.

Em anexo insiro as facturas de janeiro e fevereiro tal como o email que também enviei a NOS mas para o qual nunca obtive resposta.

Entretanto tive de pagar pois estava sem serviços. Com isto, sinto que a NOS me tentou burlar com um contracto, tive despesas grandes devido a telefonemas em que se arrastaram para mais de 30 minutos e o pagamento de um valor ao qual o site da NOS e a própria loja do Rio Sul me indicou que a factura estava regularizada.

Agradeço que me indiquem alguma resposta.

Data de ocorrência: 21 de junho 2017
22 de junho 2017
Olá Pedro Lourenço, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Pedro Lourenço
5 de julho 2017
Continuo a aguardar o contacto.
17 de julho 2017
Olá Pedro Lourenço, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 12/07/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Pedro Lourenço
17 de julho 2017

No dia 12/07/2017 nada ficou esclarecido, tendo até ficado acordado que iria receber uma resposta por escrito, até receber essa resposta por escrito e vocês terem também respondido às minhas questões, está situação / reclamação estará esclarecido.

Obrigado e cumprimentos,
Pedro Dias Lourenço