NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Incompetência, prepotência e desrespeito pela lei e pelos clientes

PJ
PJ apresentou a reclamação
15 de maio 2020 (editada a 18 de maio 2020)
Esta empresa sempre utilizou como meu nº de contacto o telemóvel desde há décadas em que sou cliente. Há uns dias decidiram começar a ligar-me para o nº fixo de casa, o que nunca tinham feito antes. Perante a insistência das chamadas e a perturbação causada pois tenho crianças pequenas, liguei para o apoio a cliente hoje a 15/05/2020 ás 19:55 e expliquei o facto, solicitando que reponham apenas o nº de telemóvel para contacto, o que a operadora disse que faria. Ás 20H03 recebo um sms da empresa a dizer que o nº que tinha pedido para ser retirado ou não utilizado para contactos, tinha sido adicionado aos meus telefones de contacto, portanto exactamente o oposto do que solicitei e disseram-me que tinham efectuado. Volto a ligar e dizem-me que não podem tratar do assunto naquela linha que era exactamente a mesma da chamada anterior, dizem que vão ver e deixam-me durante mais de 12 minutos à espera até que desliguei e na gravação solicitei ser contactado novamente. Sou cliente desta empresa faz décadas, com problemas ao longo do tempo que são difíceis de explanar, dada a incompetência, prepotência e extorsão a que já fui sujeito no passado, ninguém me obriga a ser cliente é um facto, mas as alternativas ainda são piores. Agora o facto presente trata de desrespeito pelo tratamento de dados como cliente, do campo legal da violação do RGPD, sendo que para além de reclamar aqui, segue igualmente para a CNPD com prova dos factos narrados e para o Livro de Reclamações Electrónico. É incrível como uma empresa desta dimensão se sujeita a isto por situações menores como é a presente, mas não menos relevantes.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
NOS
1 de julho 2020
Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 18 de Maio, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
PJ
PJ avaliou a marca
7 de dezembro 2020

A NOS é um expoente da incompetência, desonestidade com quem nenhuma situação é resolvida à primeira vez e nunca procedem de acordo com o que dizem, sendo uma empresa em que não é definitivamente de se confiar.