NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Incompetência recorrente.

Jorge Ribeiro apresentou a reclamação
25 de julho 2016

Ex.mo Senhores,
Venho por este meio expor a seguinte reclamação:
No presente dia fui contactado por um operador da NOS, o qual me informou por telefone que ia proceder à reversão do meu serviço, consequência de uma reclamação efectuada pelo participante.
Acontece que após duas horas a falar com vários colaboradores da NOS, o resultado foi eu ter ficado privado do serviço de televisão, o qual foi cortado por iniciativa da NOS, antes de reporem novamente o serviço IRIS.
Após terem conhecimento dessa privação, de imediato começaram a “dança” das chamadas, sem que se propusessem a marcar com o técnico a reposição do serviço que era o que interessava no momento discutir.
Assim, fico mais uma vez à espera que a NOS dê solução a este constrangimento e que me parece ser boa prática da empresa, fazer os clientes perderem tempo com erros grosseiros que cometem reiteradamente.
Pergunto mais uma vez, como é que um operador pode entrar em contacto com um cliente para resolver um problema, e em vez de resolvê-lo, levar o cliente à exaustão, com transferências recorrentes de chamadas, em que é necessário explicar a todos os colaboradores com quem falamos o nosso problema.
Lamento a forma como foi tratado este erro, bem como a celeridade da resposta.
De realçar que apenas fui contactado após lançarem a factura, assim, lamento que o meu orçamento familiar fique, ainda que ligeiramente, comprometido, pois em vez de 77,90€, vou ter que pagar 112,29€. Será esta prática legal?
Não posso deixar de manifestar o meu profundo desagrado e insatisfação, tanto mais que é a segunda vez que passo por uma situação semelhante, apenas registando mais constrangimentos, tais como perdas de tempo, com instalações, idas à loja NOS, várias horas ao telefone, e o stress que causa esta divergência com a NOS.
Conclui-se que vale tudo para fidelizar os clientes, ainda que as informações prestadas pelos colaboradores sejam falsas, lesam os clientes, contudo nada fazem para repor os prejuízos dos clientes.
Perante os factos supracitados, será que eu como cliente quero continuar com os serviços prestados pela vossa empresa, NÃO, NÃO QUERO, mas vocês invocam a lei que vos protege, apesar de vocês não respeitarem o cliente e este não passar de um mero numero.
  Os clientes querem uma empresa transparente e honesta e não ser alvo destes constrangimentos.

Data de ocorrência: 25 de julho 2016
27 de julho 2016
Olá Jorge Ribeiro, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Dina Leitão
27 de julho 2016
Olá Jorge Ribeiro, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 27/07/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Dina Leitão
9 de agosto 2016
Apesar dos vários telefonemas de colaboradores da NOS no sentido de dar resposta ao meu problema, pecou por tardia a solução encontrada, com claros prejuízos para o reclamante. Não obstante a facturação do mês seguinte vir com a duplicação, ainda que parcial, de serviços prestados e que se traduziu num aumento do valor total a pagar, ainda fiquei privado de televisão por mais de 48 horas. Privação essa que foi deliberada e intencional e que apesar de reportada a vários colaboradores através da linha de apoio técnico, apenas respondiam que não podiam fazer nada e que essa situação estava em analise. Portanto, se para a NOS a simples reversão do serviço, o pagamento adicional por duplicação de serviços, e uma oferta na mensalidade é a solução encontrada para satisfazer um cliente de uma década, eu pergunto o que vocês têm de fazer para que os clientes possam anular um contrato enfermo de erros recorrentes. Apenas me resta dizer que estou muito desiludido com a forma como a provedoria da NOS resolve estes litígios.
Jorge Ribeiro avaliou a marca
9 de agosto 2016