• Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Incumprimento contratual

Joaquim Carneiro apresentou a reclamação

Desde o dia 9 de Junho de 2014, sou cliente da NOS. O meu contrato seria composto por 128 canais+30 Mb+telefone fixo+ 1 numero de telemóvel( 2000 minutos, 2000 sms e 200 Mb dados móveis) no valor de 53.99¤. A minha fidelização era de 24 meses ou seja terminará a 9 de Junho de 2016. No dia 3 de Abril de 2016, foi nos proposto uma alteração de serviço composto por 129 canais+ 120 Mb+ telefone fixo+ 1 número de telemóvel ( 2000 minutos, 2000 sms e 200 Mb dados móveis)no valor de 46.80¤ com oferta de 15¤ crédito em fatura para beneficiar em outros serviços pagos. No dia 10 de Abril dirigimo nos a uma loja no intuito de tirar algumas dúvidas que persistiam, tais como canais que seriam pagos como por exemplo os tv cines, disney movies on demand, fight network que estariam incluidos nos 15 ¤ que iriam ser creditados pela empresa em questão em fatura. No entanto, quando questionei a assitente de loja, esta para meu espanto disse me que para eu puder usufruir dos canais acima referidos, eu teria de cancelar as 500 horas de gravação bem como o Pack Canais Séries e documentários. Uma vez que não foi isto que me prometeram, de imediato pedi que o este novo contrato fosse REVERTIDO ao anterior e frisei que a FIDELIZAÇÃO também teria se ser REVERTIDA novamente para 9 de Junho de 2016. No dia 12 de Abril 2016, a Nos tornou me a contactar no sentido de fazer novas propostas em que uma delas e a que nós aceitamos supostamente era composta por 129 canais+ 100 Mb+ Telefone Fixo+1 número de telemóvel( 2000 minutos, 2000 sms e 200 Mb dados móveis) por 37.40¤ com uma fidelização de 12 meses. No dia 13 de Abril 2016 chegamos à conclusão entre família que não queriamos mais fidelização por esse motivo, tornamos a ligar para o apoio ao cliente a pedir que nos fosse revertido novamente o contrato em que a fidelização terminasse a 9 de Junho de 2016. Após muita discussão lá nos foi confirmada essa reversão de contrato e de fidelização. No dia 14, tornamos a contactar o apoio ao cliente, para confirmar o estado da reversão. Na chamada que foi gravada, o operador que nos atendeu, confirmou a reversão do contrato e também que a fidelização terminará a 9 de Junho de 2016. Perguntei se após 9 de Junho de 2016, se poderia cancelar o contrato sem qualquer tipo de penalização e o operador confirmou que o poderia fazer visto que a fidelização estaria por terminada após esta data. No dia 20 de Abril de 2016, dirigimo nos a uma loja para verificar o estado do contrato e por meu espanto, disseram me que nada tinha sido alterado e que no número de telemóvel tinha uma fidelização de 24 meses (quando antes de reverter tinha sido dito 12 meses). fizemos então uma reclamação por escrito. No dia 21 de Abril, ligaram me da NOS, em relação à reclamação feita em loja. A conversa que me prestaram, foi de forma a me baralharem e a dizer as coisas de forma que eles queriam ouvir. (ex: Quer cancelar o contrato?) A minha resposta dada foi sempre que apenas queria a reversão do contrato e que queria respeita-lo até ao fim datado de 9 de Junho de 2016. No dia 24 de Abril dirigimo nos novamente a uma loja para verificar o estado da situação e também saber o motivo do meu telemóvel ter agora 24 meses de fidelização. A assitente da loja alegou que a reversão do contrato teria sido feita para a proposta de 37.40 e que a fidelização seria então 12 meses. Pedi à menina para que fosse analisar todo o processo desde o início do contrato datado a 9 de Junho de 2014 pois desde essa data o meu telemóvel estava incluído no serviço. Após verificar, concordou que havia um grande erro por parte da empresa e mais uma vez foi escrita uma reclamação. Até hoje dia 26 de Abril ainda estou à espera de uma resposta à última reclamação feita. Hoje ainda quando abri a caixa de correio, verifiquei que estava lá uma carta da Nos. Quando a abri e para meu espanto deparo me com uma fatura no valor de 73.69¤. Liguei para o apoio ao cliente e pedi explicação sobre este valor. O que me foi dito foi que ainda não tinham feito a reversão do contrato. Na minha maneira de ver, eu estou a pagar agora este valor relativo a 2 serviços para a mesma morada. um deles intitulado por " Quatro_1 cartão Móvel 500 MB_Gestão" valor de 46.80¤ e outro "Iris 100 Megas"no valor de 26.99¤ mais o valor de 12.50¤ relativo aos TV CINES. Desde já me pergunto de onde vêm estes serviços que nunca contratei???