Prémio Marca Recomendada A marca NOS é vencedora da Marca Recomendada 2025
A marca NOS é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,7%
Média das Avaliações
57,8%
Taxa de Retenção de Clientes
56,9%
Marca do Mês A marca NOS conquistou a Marca do Mês - Maio 2025
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Incumprimento contratual e impossibilidade de rescisão

Resolvida
Patrícia Quintino
Patrícia Quintino apresentou a reclamação
8 de novembro 2016

Informei a NOS Comunicações por carta registada da minha intenção de rescisão do contrato de serviço no dia 14/10/2016.
Conforme contrato assinado a 07-03-2015 a NOS Comunicações assegurava pelo menos 5MB de Internet 3G contudo no decorrer do contrato os níveis de qualidade do serviço passaram a ser inferiores ao mínimo estipulado por lei (último registo de 0,6 MB). Desta forma, segundo a cláusula 12.8 das condições gerais do contrato referido anteriormente “o cliente pode rescindir contrato com base no incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo”.
Também na cláusula 8.1 é referido que a “NOS Comunicações prestará o serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias (…) comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada.” Tal não aconteceu, após um técnico ter realizado uma análise ao sinal na zona de residência em questão, e informado via telefone que o sinal não atingia os valores mínimos de qualidade do serviço. Mais tarde foi-me ainda informado, via telefónica, que esse técnico não teria entregado os dados recolhidos nesse dia à NOS e que por esse motivo seria enviado outro técnico, o que não aconteceu durante as 48 horas que teria para o fazer. Voltando a NOS Comunicações a não cumprir o contrato por mim assinado.
Ainda na cláusula 12.10 é referido que “A NOS Comunicações ou o cliente poderão, ainda, rescindir o contrato (…) nos casos em que se alterem as condições de utilização desses meios técnicos que comprovadamente prejudiquem a qualidade de prestação do serviço, nomeadamente, causando interrupções, interferências ou outras graves dificuldade na sua utilização pelo cliente.”
Mesmo após duas cartas a pedir rescisão, inúmeros telefonemas, tendo a NOS enviado um SMS a informar a desativação do serviço a 31 de outubro e enviado um estafeta para recolher os equipamentos, continuam a alegar que tenho de cumprir a fidelização até ao final do contracto, sugerindo novas alterações de forma a pagar uma mensalidade inferior, mas aumentando o período de fidelização para 12 meses de (apenas) serviço de televisão.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 8 de novembro 2016
NOS
9 de novembro 2016
Olá Vítor Ferreira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
NOS
14 de novembro 2016
Olá Vítor Ferreira , em sequência do ultimo contacto telefónico estabelecido , consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Ruben Silva,
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.