NOS

NOS -Incumprimento de contrato por parte da NOS

Encarnação Raimundo apresentou a reclamação
12 de maio 2016

Caros Senhores,

Fui contactada telefonicamente várias vezes pela NOS no período entre 1 e 9 Maio/2016 na tentativa de me venderem uma alteração ao pacote que tinha contratado até à data.
Esse mesmo pacote consistia em 77 canais satélite, internet fixa 40Mb, telefone ilimitado, 2 box sendo uma de gravação e outra não e Iris Online pelo valor de 41.14€.
A alteração a esta modalidade, segundo o comercial com quem acedi mudar o contrato, incluía para além de todos os serviços que já possuía, um cartão de telemóvel com 2000 min gratuitos de chamadas para todas as redes, 2000 SMS e 500Mb de Internet e os canais Premium TVCine1,2,3,4 e TVSeries, por 49.99€.
Recebi via mail a documentação com o supostamente acordado e percebi que o valor a debitar era superior ao acordado e que o nº de canais tinha baixado para 70 (65 base + 5 Premium) e não 82 ( 77 base + 5 Premium ). A questão do diferencial de valor ficou resolvido após telefonema, mas a questão dos canais gerou uma reclamação e conversas intermináveis e sem resolução à vista, com o call center da NOS. Entretanto o serviço já foi alterado para a nova modalidade, ficando eu sem 12 canais de televisão que tinha previamente.
Acedi alterar o contrato, por me ter sido dito explicitamente pelo comercial, que passaria a ter exactamente os mesmo canais que tinha, conjuntamente com os Premium, que esta oferta vigoraria para sempre e que o valor mensal seria de 49.99€. Não pretendo denunciar o contrato já em vigor, mas sim garantir o acordado e contratado por telefone.

Agradeço o vosso contacto e rápida resolução do problema

Data de ocorrência: 12 de maio 2016
16 de maio 2016
Reclamação aceite e problema resolvido

Sendo assim, então estaremos a falar de fraude para além de incumprimento. De qualquer forma se uma gravação de chamada serviu de prova para alteração de contrato também servirá para verificação de quais as condições oferecidas.