NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Incumprimento de período minimo

João Dias
João Dias apresentou a reclamação
31 de janeiro 2018

Em 9 de Novembro de 2017, por volta das 19H00, compareceu na minha residência um colaborador vosso, fornecendo os vossos serviços.
De citar que:
1- Nunca foi pedido tal contato por parte deste senhor como de qualquer outro colaborador vosso;
2- Este colaborador representante da vossa empresa observou as ultimas faturas da nossa operadora (MEO), e garantiu-nos que já não estávamos fidelizados na mesma e que estávamos a pagar um valor muito alto para o serviço que disponhamos;
3- O vosso representante fotografou a ultima fatura como outras sob o pretexto de verificar que já não estávamos fidelizados e que a oferta que nos fazia era apenas por esse facto e ao abrigo de uma promoção que apenas poderia ser oferecida naquele momento;
4- Vários contactos foram tidos com este mesmo colaborador em que ele nunca referiu algum problema
Dia 14 de Novembro de 2017 o vosso serviço foi instalado na minha residência, infelizmente não estava em casa aquando do mesmo, mas sim o meu pai.

5- A instalação realizada deixou-me com uma tomada com 6 fichas e uma extensão, havendo obviamente uma sobrecarga nesse sentido.
6- O telefone estava previamente instalado noutra área da casa, sendo o seu posicionamento um obvio entrave ao seu bom funcionamento, visto que agora na restante casa o mesmo era inaudível. Outra questão a apresentar foi um ludibriamento ao meu pai, pois o mesmo foi assegurado da necessidade de comprar um novo telefone ,apresentando a solução do vosso, sendo que o nosso antigo "não ia funcionar", facto que se revelou falso.
A pessoa responsável por esta instalação foi contactada por mim e não atendeu o telefonema.
7- Durante os dias seguintes à instalação da box a mesma experienciava diversas deficiências, sendo que sempre que a mesma entrava em estado de stand-by bloqueava e não funcionava mais (em anexo vão diversos vídeos em diversas datas que comprovam o mesmo).

Posteriormente fui informado pela operadora com quem tinha previamente contracto que este ainda se encontrava sobre o período de fidelização e que só findava em Agosto de 2018, o que me leva a concluir que tudo aquilo que tinha sido discutido com o vosso colaborador e a verificação do nosso contrato não foi na realidade concretizado.
Contactei o vosso representante sobre este assunto expressando as minhas preocupações sendo que o mesmo nada fez para resolver a situação.
8-O meu pai foi contactado telefonicamente por um funcionário dos vossos serviços a indeferir se estava satisfeito com o mesmo, tendo a resposta sido sucinta, e que os mesmos estavam péssimos e não cumpriam os requisitos mínimos desejados

Por estes factos , um descontentamento obvio com o serviço montado com deficiências obvias e com um contrato prévio em vigor com outra operadora, desloquei-me à vossa loja diversas vezes, numa dessas visitas fiquei cerca de 1h e meia em espera para ser atentido pelos vossos serviços telefónicos (em anexo seguem fotos dessa tentativa de contacto). No dia 25/11/2017, dentro do prazo limite de 14 dias de experiencia rescindi dos vossos serviços tendo deixado em anexo o contrato que estava em nome de minha mãe onde estava explicitado o data de termino de contracto com a MEO.
Recebo agora uma fatura de valor de 1.023,53€, por incumprimento do período mínimo de contrato. Não concordo, nem pretendo pagar estes valores pelos motivos supracitados e tendo rescindido dos vossos serviços dentro do prazo estipulado pela lei.
Aquando da rescisão perguntei como seria da recolha dos equipamentos, disseram-me para esperar um contacto, aguardo ainda esse contacto para o levantamento dos vossos equipamentos.
É tudo quanto me cumpre levar ao vosso conhecimento.

Melhores cumprimentos, João Dias

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2018
1 de fevereiro 2018
Olá João Dias, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
5 de fevereiro 2018
Olá João Dias, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 5/02/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente