NOS

Ana Gomes
Ana Gomes apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Boa Noite,
Desde de a adesão ao Pacote Nos dia (27/05/19), tenho tido inúmeros problemas com a internet prestada pela operadora, em menos de 1 ano já alteraram 4 routers indicados pelos técnicos avarias dos mesmos. Principal problema perca de sinal wi-fi num apartamento com 110 metros quadrados de área útil. Serviço prestado deveria respeitar os 200 megas contratados, onde wi-fi prestado até à data de hoje não chega aos 50 megas (na mesma divisão que o router) e se mudar de divisão esses 50 megas passam para 5megas. Compreendo que exista uma latência entre rede disponibilizada por cabo e wi-fi mas uma latência de 150 megas é um exagero.
Na segunda intervenção o técnico aconselhou comprar um extensor de wi-fi (manteve se o mesmo problema sendo que a quebra é continua na fonte)
Nesta ultima interversão (técnico aconselha a criar uma bridge e comprar um router a parte para aumentar a cobertura via wi-fi) e foi ai após a compra, na tentativa de resolver este problema que se verificou que a NOS associou o Mac address e toda a informação da minha mãe (cliente da NOS) no meu perfil da área de cliente e na área de rede https://aminhanet.nos.pt/ (impossibilitando de eu ou qualquer técnico especializado poder configurar/testar avaliar ou entrar no router na qual neste momento encontra - se com problemas de quedas via wireless e velocidade limitada). Descobri esta situação quando desliguei o router associado à minha rede e a minha mãe liga me a dizer que não tem cobertura.
Já liguei 7 vezes para NOS para resolverem o problema e até ao momento sem resolução do mesmo ou algum contacto tendo sendo eu sempre a contactar a operadora, incluindo uma chamada com pc medic de 40 minutos (parceira técnica da NOS para assuntos especializados), onde o mesmo especialista indica que é erro Humano da parte da NOS que tem de ser os mesmos a alterar esta situação e que literalmente o router que tenho aqui em casa esta fechado para o mundo. Nestas 7 chamadas já indicaram que em menos de 24 h resolviam o assunto e que me ligavam (até agora sem noticias).
Após múltiplas chamadas ao apoio cliente só na ultima é que me indicaram o numero de incidente (inc000077658909) e que mais não poderiam fazer.
Sei que a fidelização é de 24 meses mas ao longo deste ano as queixas são continuas, iguais e nunca são resolvidas na totalidade. Além de estar a pagar todas as chamadas que efetuo não recebo retorno das mesmas. Se não conseguem assegurar o serviço que foi contratado podemos sempre revogar o mesmo.
Achei um insulto quando um dos técnicos indica que a solução era aumentar o meu pacote para ter mais cobertura para os diversos equipamentos nesta casa, onde a minha resposta foi se não asseguram a cobertura de 200 megas onde iram assegurar outros acima do mesmo.

Ana Sardinha
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
Ana Gomes
Ana Gomes avaliou a marca
21 de janeiro 2021

Mesmo com a provedoria da NOS a indicar a finalização de contracto com justa causa, ainda hoje recebo facturas a pagar por um contrato que nao se encontra em vigor