NOS

NOS - Informação falsa

Daniel Alexandre da Costa Assunção
Daniel Assunção apresentou a reclamação
6 de janeiro 2016

Sou cliente NOS por satélite na localidade de Valado dos Frades – Nazaré (Rua dos Vales – Valado dos Frades).

Inicialmente, antes de aderir, questionei a comercial que me atendeu sobre o serviço fibra (o único serviço com interesse para mim), perguntando se existia na minha rua. Fui informado que até a data não existia.

Perguntei se estaria previsto a passagem desse serviço futuramente na minha rua e a comercial disse que não sabia dar essas informações, mas que quem poderia ter uma noção mais correta sobre esse assunto seriam os técnicos que andam na rua a fazer as instalações.

Ficou então acordado que eu iria aderir a NOS caso o técnico no local me soubesse dizer se futuramente iria ter ao meu dispor os serviços de fibra (se realmente achasse que iriam passar na minha rua, sabendo eu de antemão que essa informação poderia não corresponder a verdade, uma vez que obviamente poderiam estar a dar a informação incorreta unicamente com o objetivo de fazer a instalação).

O técnico disse que efetivamente achava que iriam passar a fibra na rua toda, sendo eu um dos clientes com acesso a mesma. Foi então feita a instalação de um serviço por satélite, sensivelmente no mês de Julho (serviço temporário, até ter acesso aos serviços de fibra), ficando eu a aguardar noticias sobre a fibra.

No seguinte mês de Agosto, resolvi ligar para a NOS para saber se havia novidades em relação aos serviços de Fibra (de salientar que todas as conversas a que me refiro nesta reclamação foram gravadas para controlo de qualidade) sendo que fui informado que no inicio de Setembro iriam instalar a fibra na minha rua.

Passou o mês de Setembro, no inicio do mês de Outubro liguei novamente para saber o que se tinha passado, uma vez que já tinha passado o prazo e não tinha sido contactado para aderir a fibra, sendo que o comercial que me atendeu informou que tinha sido alterado a data de instalação, para Novembro.

Passado o Novembro, liguei novamente no final desse mês, quando me informaram que a partir de dia 01 de Dezembro iriam haver residências na minha rua com acesso a Fibra e que seria a partir dessa altura que eu iria ter também acesso. Como podem verificar estamos no mês de Janeiro, e ainda nem fui contactado ou tenho o serviço fibra. De todas as vezes que me informavam uma data ou previsão, em que afirmavam que eu iria ter acesso aos serviços de Fibra, estariam a mentir ou enganar-me.

Pois se soubessem que não iriam nunca instalar ou passar la a fibra deveriam dar essa informação aos clientes e não dizer que iriam passar, para fazermos contrato com eles e depois ficarmos sem acesso a esses serviços e “agarrados” a eles com 24 meses de fidelização. De salientar que comprei 2 televisões novas para ter em 2 divisões que atualmente (com o serviço por satélite) não tem acesso a canais de TV e continuam sem ser utilizadas, já para não falar em mobílias, fichas, cabos etc.

Fui obviamente induzido em erro ou enganado, tendo acreditado futuramente ter acesso a um serviço que obviamente não iram instalar (na minha rua o construtor criou infraestruturas para passarem cabos ou seja o que for na estrada sem que tenho que abrir buracos). Na ultima vez que liguei a meio de Dezembro, a comercial já não sabia dar uma data ou previsão, nem tão pouco sabia dizer se iriam alguma vez instalar o serviço de fibra na minha rua.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2016