NOS

NOS - Informação incorreta

Edgar Sá
Edgar Sá apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
Entrei em contato com o atendimento da NOS entre os dias 10 e 17/09/2020 para informar que havia mudado de apartamento. Informei ao atendente, Sr. Augusto, que na nova morada já havia um serviço de televisão e internet fibra da NOS instalado e que o proprietário do apartamento não pretendia cancelar o contrato dele para que eu transferisse o meu para aquela morada. Questionei o atendende, Sr. Augusto, se havia hipótese de manter as duas instalações na mesma morada, e fui informado pelo colaborador da NOS que isto só seria possível no caso de serem serviços diferentes. Por este motivo, o Sr. Augusto me informou que ele faria o cancelamneto dos meus serviços de telefonia móvel, internet e TV fibra, e incluiria em meu contrato o serviço de TV satélite. Ainda segundo o Sr. Augusto, colaborador da NOS, esta alteração em meu contrato faria com que eu NÃO fosse penalizado com o pagamento de multa por quebra do período de fidelidade. O Sr. Augusto então, agendou para o estafeta da NOS ir ter comigo para levantar os equipamentos de internet e TV Fibra referentes a morada antiga e entregar os equipamentos referentes a TV por Satélite, oq ue de facto ocorreu em 23/09/2020.
Na manhã do dia 25/09/2020 observei que apesar dos equipamentos terem sido levantados pelo estafeta, os serviços e meu contrato na morada antiga permaneciam ativos. Entrei em contato com o suporte da NOS novamente e fui informado pela atendente Sofia, que se os serviços fossem cancelados/desvinculados do meu contrato, eu teria que pagar a multa por quebra do período de fidelidade, informação totalmente diferente da passada Sr. Augusto.
Mesmo após argumentar com a atendente Sofia, a mesma, de forma intransigente e repetitiva, disse-me que serei penalizado com a cobrança que o Sr. Augusto me disse que não ocorreria caso eu assinasse pelo serviço de TV por satélite.
Quem está mentindo, o Sr. Augusto ou a Sra. Sofia?
Porque antes eu tinha um contrato com período de fidelidade e multa de 500 euros. Agora tenho dois contratos e multa de quase 800 euros.
O que eu quero? Cancelar tudo e não pagar multa alguma uma vez que a NOS, através dos seus representantes, enganou-me. O mínimo que espero? O que me prometeu o Sr. Augusto: desvincular os demais serviços do contrato após eu aceitar assinar a TV por satélite, sem que eu seja penalizado.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
Edgar Sá
Edgar Sá avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Uma grande empresa, mas precisa investir mais na formava-se sua equipa de até atendimento.