NOS

NOS - Insatisfação nos serviços, sem resposta

Daniela
Daniela apresentou a reclamação
24 de junho 2019

No dia 15/05/2019 solicitei uma transferençia de morada. A instalaçao teve lugar no dia 17/05/2019.

Nunca desde a instalaçao experimentei uma ligaçao internet em nenhum outro quarto do apartamento. A ligaçao via cabo, embora as vezes razoável, interrumpia-se nas videochamadas. As videchamadas (ou melhor, um serviço de internet fiável) sao fundamentais no desempenho do meu trabalho. Até o ponto de ter de arranjar alternativas por este motivo.

No dia 1/6/2019 desloquei-me até a loja e expus a situaçao. Foi preenchido um formulário onde manifestei à queixa, com a expectativa de ver a situaçao resolvida.
Foi combinado telefónicamente a deslocaçao dum técnico. O técnico comprovou que nao há cobertura do serviço na cozinha nem nenhum dos quartos.

Mais tarde contactaram telefonicamente e pese ter explicado a situaçao de nao cobertura repetidamente, a unica resposta foi escolher uma das duas alternativas: a)
aceitar um pacote de maior valor (15€ aprox) com mais prestaçoes mas que nada tinha a ver com assegurar a cobertura do servicio, b) cancelar o contrato pagando uma indemizaçao de 480€. Em nenhum momento tem sido o objeto destes contato melhorar o aspecto técnico.

Recebi no dia 20/6/2019 email a confirmar a desativaçao de todos os serviços. Esta comunicaçao nao refere sobre os termos desta medida, ou seja: fim do contrato por falta de cobertura e consequentemente sem pagamento de qualquer penalizao (como foi desde o iniço informado na loja no momento da assinatura do formulario).

Tem transcurrido já mais dum mes, o problema persiste, as informaçoes recebidas na loja e telefónicamente sao diferentes e contradictórias conforme o interlocutor. Em nenhum destes contactos (ainda considerando a visita do técnico) tem-se focado em resolver, nem assegurado a cobertura do serviço.

O mais parecido a uma soluçao foi a proposta do técnico de que compre (do meu bolso) um extender para assegurar o seu serviço que continuo a pagar. Já agora, um extender nao soluciona quebras na sinal, nem devia ser a suposta forma de assegurar cobertura num apartamento de nao mais de 90 mts2.

Data de ocorrência: 24 de junho 2019
NOS