NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Internet fixa

Luis Miguel Ferro Campaniço
Luis Campaniço apresentou a reclamação
11 de abril 2021 (editada a 11 de abril 2021)
Após várias chamadas para a linha de apoio da referida marca a queixar-me de qualidade inferior para não dizer péssima de sinal de internet fixa na minha casa, a única solução que me deram foi adquirir um power Wi-Fi com um custo mensal para mim, o cliente, com vista a melhorar o sinal que tenho em casa. Além desta sugestão a única ação do apoio técnico foi fazer duas vezes um reset remoto ao meu router através do sistema para ver se melhorava a qualidade do sinal, o que efetivamente melhorou durante algumas horas/dias. A questão é que mudei para um router mais sofisticado recentemente (5G) derivado a esse problema, (velocidades lentas;quebra de sinal) e neste momento ainda estou pior porque simplesmente em algumas áreas da minha casa (apartamento de 4 assoalhadas mas apenas com 80 m2) simplesmente não tenho sinal, ou seja dou por mim a gastar dados móveis...e isto acontece apenas a 5/6 metros de onde está o router...portanto não acho isto nada normal e penso que existe aqui uma grande falta de respeito pelo cliente que neste caso sou eu, além de falta de interesse em resolver o problema, o que revela um profissionalismo péssimo. A solução que eu arranjei foi de ter que desligar os dados móveis quando estou em casa porque se não o fizer esgoto esse plafond de internet móvel num instante, sendo parte desse consumo...em casa...onde supostamente deveria usufruir sem grandes problemas de um ponto Wi-Fi, o qual eu pago todos os meses. Uma das respostas mais interessantes que me foram dadas pelo apoio técnico da marca foi que a NOS só é obrigada em termos contratuais a garantir o sinal do referido sinal no espaço/assoalhada onde está o router !?!?!?!
A sério...assim não “brinco” mais!!!
Espero muito sinceramente que em breve possa surgir legislação neste país que efetivamente defenda os direitos dos consumidores e também espero que esta reclamação seja suficiente para haver interesse por parte da NOS em me resolver o problema sem que tenha de recorrer a outras instâncias....

Obrigado.
Data de ocorrência: 11 de abril 2021
19 de abril 2021
Caro cliente,
Asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada
20 de abril 2021
Caro cliente,
Em sequência da comunicação escrita enviada no dia 20/04/2021, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente