NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54%
Taxa de Retenção de Clientes
54,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Internet fixa

Resolvida
Luis Miguel Ferro Campaniço
Luis Campaniço apresentou a reclamação
11 de abril 2021 (editada a 11 de abril 2021)
Após várias chamadas para a linha de apoio da referida marca a queixar-me de qualidade inferior para não dizer péssima de sinal de internet fixa na minha casa, a única solução que me deram foi adquirir um power Wi-Fi com um custo mensal para mim, o cliente, com vista a melhorar o sinal que tenho em casa. Além desta sugestão a única ação do apoio técnico foi fazer duas vezes um reset remoto ao meu router através do sistema para ver se melhorava a qualidade do sinal, o que efetivamente melhorou durante algumas horas/dias. A questão é que mudei para um router mais sofisticado recentemente (5G) derivado a esse problema, (velocidades lentas;quebra de sinal) e neste momento ainda estou pior porque simplesmente em algumas áreas da minha casa (apartamento de 4 assoalhadas mas apenas com 80 m2) simplesmente não tenho sinal, ou seja dou por mim a gastar dados móveis...e isto acontece apenas a 5/6 metros de onde está o router...portanto não acho isto nada normal e penso que existe aqui uma grande falta de respeito pelo cliente que neste caso sou eu, além de falta de interesse em resolver o problema, o que revela um profissionalismo péssimo. A solução que eu arranjei foi de ter que desligar os dados móveis quando estou em casa porque se não o fizer esgoto esse plafond de internet móvel num instante, sendo parte desse consumo...em casa...onde supostamente deveria usufruir sem grandes problemas de um ponto Wi-Fi, o qual eu pago todos os meses. Uma das respostas mais interessantes que me foram dadas pelo apoio técnico da marca foi que a NOS só é obrigada em termos contratuais a garantir o sinal do referido sinal no espaço/assoalhada onde está o router !?!?!?!
A sério...assim não “brinco” mais!!!
Espero muito sinceramente que em breve possa surgir legislação neste país que efetivamente defenda os direitos dos consumidores e também espero que esta reclamação seja suficiente para haver interesse por parte da NOS em me resolver o problema sem que tenha de recorrer a outras instâncias....

Obrigado.
Data de ocorrência: 11 de abril 2021
NOS
19 de abril 2021
Caro cliente,
Asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada
NOS
20 de abril 2021
Caro cliente,
Em sequência da comunicação escrita enviada no dia 20/04/2021, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.