Aderi ao serviço de internet fixa da NOS, antigo wOw da optimus.
A principal razao que me levou a aderir ao mesmo serviço foi a vantagem do trafego ilimitado, sem cortes de velocidade a partir de determinado volume de utilizaçao.
Penso que consultei pelo menos 5 operadores da linha de apoio / lojas nós antes de aderir, que me garantiram que a internet era mesmo ilimitada e que nunca sofreria cortes, nem mesmo relacionados com a chamada PUA (Política de Utilizaçao Aceitável).. mesma PUA cujo valores nao sao tornados públicos para que possam enganar os utilizadores com campanhas fictícias.
No início da semana notei uma diferença astronomica na velocidade da internet. De 10 Mbps (tenho 20 contratados, mas nem seques reclamo desse facto) para imaginem só... 70Kbps... Isso mesmo... Nem 1Mbps tenho!
Liguei para a linha de apoio que garantiu que a equipa técnica entraria em contacto. Como nao pude atender no momento em que ligaram, retornei e chamada e fui atendido por um operador que, após muitas voltas e gaguejos lá disse que as células na zona seriam actualizadas, MAS.... que no meu caso em particular a limitaçao tinha sido imposta porque estava a afectar a rede na zona!
Ora.. de 20Mbps.. consigo utilizar 10.. que agora passou a 0.70.
Pensam voces.. mas este senhor deve ter abusado em grande nos downloads. Mas a realidade é que nao gero assim tanto tráfego, apenas nestes ultimos dias tive de sacar a volta de 80Gb. Nos restantes meses penso que ando muito longe destes valores, e lembro que contratei uma internet Ilimitada.. pelo menos na campanha enganosa.
É vergonhoso nao informarem os clientes antes de aderirem. Mais vergonhoso ainda é nao informarem o valor limite.. para que ao menos possa controlar os meus consumos.
Como trabalho em casa, esta situaçao afecta-me de uma forma inquestionável.. minha plataforma de trabalho é baseada em cloud e torna-se impossível fazer o que quer que seja. Este jogo sujo apanhou-me de surpresa e nem se dignam a alertar o cliente para a situaçao.. cortam e pronto.
Nao se deixem enganar pela publicidade desonesta deste operador relativamente aos seus serviços.
Mark Martins
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.