NOS Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Internet lenta e gozo por parte da empresa

carlos santos
carlos santos apresentou a reclamação
28 de maio 2019

desde abril que estou a entrar em contacto com a nos para resolver o problema de eu teer a internet lenta. tenho internet por satelite, dizem que e por causa da politica de utilizacao responsavel, no contrato diz que quando atingimos o limite do plafond que sao 100gb eles baixam a velocidade para 128kb, acontece que eu tenho muitos menos do minimo garantido, e quando os plafonds reiniciam no inicio do mes a internet continua na mesma. comecei por me queixar tinha eu ja 90kbs na altura ou seja menos 38kb menos que o MINIMO GARANTIDO CONTRATADO. e neste momento tenho 30 a 50KB. dizem que enviam uma equipa tecnica... recebi mensagem com um numero para resolver a avaria e na mensagem diz que tenho 3 dias para ligar. pois bem eu estou ha 3 dias a ligar para o numero 218290611 e ninguem atende. tenho HORAS de espera a ouvir musica acumuladas dia apos dia e hoje e o ultimo dia do prazo dos 3 dias e nada. desde abril que estes senhores andam a dizer que resolvem o problema ora em 3 dias ora em 24 horas e nada. ninguém se pronuncia ninguém liga e o serviço esta cada vez pior ao ponto de nem sequer utilizar. ou seja eu tenho 30 a 50kb por segundo se for contabilizar as quebras que tenho por minuto tendo em conta que as velocidades sao medidas ao segundo. eu tenho cerca de 10kb por segundo. eu tenho negócios online e preciso deste servi;o pelo qual estou a pagar e nem sequer consigo usar. ontem descontente por andar já ha 2 dias a ouvir musica liguei para a linha de apoio ao cliente a questionar @ que era necessário fazer para cancelar o contrato?@ ao qual me foi dito que nem sequer podia. quer dizer eu fiz uma altera;ao há umas semanas no contrato, nem sequer me avisam da fidelização caso efectuasse a altera;ao e ainda por cima nao me deixam cancelar *ILEGALMENTE* porque supostamente eu tenho um contrato aberto, ora bem meus senhores eu TENHO UM CONTRATO e VOCES TEM UM CONTRATO PARA COMIGO TAMBÉM, EM QUE NESSE CONTRATO ESTAO ESCRITOS OS TERMOS E SERVICOS da minha parte, e da vossa ESTAO AS VOSSAS RESPONSABILIDADES E GARANTIAS. mediante o art 437 eu tenho todo o direito em desistir de um servi;o pelo qual ja nem consigo usar ha cerca de 5 dias sem quebras. 10kb em 2019? e que nem no tempo da ADSL por linha telefónica se praticava estas velocidades. eu vivo a 200 metros da antena e vivo num lugar com condi;oes para obter um sinal excelente. isto para nao mencionar que quando chega o inicio do mes e o plafond dos 100gb reinicia as velocidades continuam LENTAS ou seja cometem novamente uma quebra contratual da vossa parte. dizem que so aplicam a PUR quando esgotado o plafond e NA REALIDADE desde o inicio de ABRIL que isso nao e o caso pois ainda nao tinha excedido o plafond e ja as velocidades eram lentas. estou a ter menos de 1% do que realmente estou a pagar

Data de ocorrência: 28 de maio 2019
29 de maio 2019
29 de maio 2019
12 de junho 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
18 de junho 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
28 de junho 2019
voltou a mesma
29 de junho 2019
a internet neste momento encontra-se pior do que quando fiz a reclamção, para dar a reclamação como resolvida, o serviço tem que estar excelente durante 5 meses pois ha 4 meses que ando nisto
5 de julho 2019
meus senhores é dia 5 de julho, estou com velocidades de 20kb... vou meter problema resolvido se tou com 20kb de velocidade? novamente abaixo do contratado?

Pois aqui foi parecido.
No mês em que subscrevi a NETFLIX limitaram-me a velocidade da net porque estou a usar mais dados do que no mês anterior. Óbvio!!!
Mas o serviço que contratei era de tráfego ilimitado!!!