NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Internet wifi - demasiado lenta & falhas frequentes

Mário Cunha apresentou a reclamação
7 de abril 2019
Venho deste modo mostrar o meu extremo desagrado pelo serviço prestado pela NOS, em termos de Internet WiFi.

De alguns dias para cá que temos sofrido cá em casa com vários "cortes" da Internet Wi-Fi, internet lenta, ping em jogos a subir dos normais 70ms para os 3500ms em várias ocasiões, para nem falar das inúmeros vezes que há cortes a meio da noite que duram vários minutos.

Eu exigo que resolvam a situação o quanto antes pois está a chegar a um estado ridículo em que nem uma simples ida ao Facebook ou Youtube é possível, quanto mais jogos competitivos.

Segue em anexo teste do vosso serviço Wi-Fi, da vossa página
* PROIBIDO *://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Não há justificação possível para 8mbps de velocidade num computador de 2000€ a apenas dois metros de distância do router.

Isto é inadmissível, não só a velocidade WiFi é lenta como também a Latência é anedótica chegando a medir 3500+ms num só jogo de League of Legends quando o normal é em média 70ms.

Por ser um cliente que paga a tempo e horas e paga em média 120€ p/ mês, aguardo solução com
a MAIOR BREVIDADE, caso contrário tudo farei para cancelar o contrato com justa causa.
Se isso não for possível iremos cancelar o contrato na sua data de termo a Dezembro do presente ano, cancelando de imediato todos os "extras" não abrangidos pelo contrato baixando para perto de metade o valor pago mensalmente.

Aguardo resposta com urgência.

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 7 de abril 2019
7 de abril 2019
Junto envio screenshot de um jogo League of Legends em que não consigo fazer nada pois o meu ping está a 3875ms!
O normal para este serviço são de apenas 60ms-80ms, e isso já é algo altinho.

Como é possível chegar a valores assim tão altos?
O que está a NOS está a fazer aos seus equipamentos para atrapalhar deste modo os seus utilizadores?!

INADMISSÍVEL!
8 de abril 2019
Este é o resultado de vários testes de ping.
Valores máximos e picos incompreensíveis e inaceitáveis.
8 de abril 2019
Hoje os resultados de ping são obviamente diferentes.
Podemos ver que os picos desapareceram e os máximos estão muito abaixo do que se sentia ontem.

Gostaria de uma explicação para o problema e de uma resolução em breve.

Não sei se envolverá substituição do router ou outra solução mas não admito pings como senti ontem.
9 de abril 2019
Hoje o meu computador e todos os telemóveis da casa deixaram de encontrar o wifi do router nos por breves instantes.

Exijo solução para breve.
9 de abril 2019
Neste momento está assim... Ridículo!
11 de abril 2019
Ontem um técnico da NOS esteve cá e substituiu o router.
Hoje os problemas de latência e ping elevados mantem-se, tendo atingido um ping máximo de 2000ms.
Informo que deste modo vou procurar aconselhamento legal junto das autoridades competentes para rescindir o contrato com justa causa por não cumprimento das condições da vossa parte.
Lamentável.
11 de abril 2019
Linha de apoio ao cliente NOS não consegue perceber o que está mal.
Ora bem, aqui em anexo consegue-se ver claramente o que está mal.
pings acima de 1500ms impossibilitam o uso mínimo de internet.
É por este motivo que irei pedir rescisão do contrato com justa causa.
13 de abril 2019
Após contacto telefónico com apoio técnico há momentos, informaram-me que observaram de facto o problema e que seria derivado de uma portadora de baixa frequência com algum defeito que por alguma razão estava a ser escolhida pelo meu router em vez de uma portadora com melhor qualidade.
Eu não percebo nada de portadoras mas vou estar atento nos próximos dias e quarta-feira irá haver feedback final sobre esta situação a ver se de facto está resolvida.
NOS
16 de abril 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Mário Cunha avaliou a marca
26 de fevereiro 2021

Concordo! Aqui em casa é igual! Não há condições! É por a empresa em Tribunal! Pouca Vergonha!